Musk quer cortar 10% dos empregos da Tesla: Veja o porque o bilionário quer tomar esta decisão!

O dono da Tesla e com o posto mais rico do mundo, Elon Musk está preocupado com a economia e em e-mail para executivos do grupo ele cita, a crise mundial, preocupação com negócios e também a intenção de diminuir em quase 10% o número de empregos gerados pela montadora.

Gerando mais de 100 mil empregos direto e indiretamente em 2021 a Tesla estava com algumas frentes de trabalho em recesso, ou seja, milhares de funcionários estavam parados, gerando prejuízos astronômicos aos bolsos do bilionário.

Guia do Conteúdo

E-mail do Musk

A Tesla tinha cerca de 5.000 vagas de emprego no LinkedIn, desde engenheiros em sua nova fábrica em Berlim até cientistas em Palo Alto, antes do aviso de Musk por meio de um e-mail intitulado “Pausa de contratação global”.

As exigências de Musk para que os funcionários voltem ao escritório encontraram resistência na Alemanha.

“Todos na Tesla são obrigados a estar no escritório pelo menos 40 horas por semana”, escreveu Musk em um e-mail na terça-feira. “Se você não aparecer, vamos supor que você desistiu”.

Musk também esteve envolvido em uma briga no Twitter com o bilionário de tecnologia australiano e cofundador da Atlassian Plc, Scott Farquhar, que em uma série de tweets zombou da diretiva como “algo da década de 1950”.

“A recessão desempenhou uma limpeza econômica vital”, escreveu Musk em resposta a um tweet de Farquhar que incentivou os funcionários da Tesla a pesquisar seu trabalho remoto.

No final de maio, quando perguntado por um usuário do Twitter se a economia estava se aproximando de uma recessão, Musk disse: “Sim, mas na verdade é uma coisa boa. Estou jogando dinheiro em tolos há muito tempo. Deve haver alguma falência”.

Elon Musk
Imagem retirada do site: UOL.

Tesla

A Tesla se originou em San Francisco, Califórnia, em 2003, quando um grupo de engenheiros visionários, incluindo o famoso empresário Elon Musk, se uniu para mostrar ao mundo que era possível projetar e construir um veículo totalmente elétrico.

Os principais modelos da Tesla são Roadster (esportivo), Model S (sedan esportivo), Tesla Model X (SUV), Tesla Model 3 (o modelo acessível da empresa). Em 2017, a empresa também exibiu seu primeiro caminhão elétrico, o Semi.

Não perca nada do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça tudo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Renault Twingo elétrico voltou e surpreende com visual retrô e tecnologia moderna

O Renault Twingo elétrico marca a volta de um dos compactos mais carismáticos dos anos…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes da BYD: veja como economizar até R$ 57 mil nos elétricos e híbridos

A BYD iniciou uma das campanhas mais agressivas do setor automotivo neste fim de ano,…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos de até R$ 20 mil: Volkswagen Tera tem oferta especial para PCD em novembro

O Volkswagen Tera chegou com condições exclusivas para o público PCD neste mês de novembro…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda WR-V EX 2026 chega repaginado e promete agitar o mercado de SUVs

O Honda WR-V EX 2026 chega ao Brasil completamente renovado. A nova geração do SUV…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 5 HEV surpreende: SUV híbrido chinês desafia Corolla Cross e Compass

O mercado de SUVs médios no Brasil acaba de ganhar um novo e ousado concorrente:…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário