Blazer e Equinox elétricos, e SUV do Bolt para o Brasil são confirmados pela Chevrolet!
A Chevrolet confirmou imediatamente que três novos SUVs elétricos estarão disponíveis para o mercado brasileiro a partir de 2023. O primeiro a chegar ao mercado no próximo ano será o Bolt EUV, seguido do Equinox EV e do Blazer EV, este último com as suas primeiras imagens reveladas ao mundo.
No plano de eletrificação da Chevrolet, a ideia para a América do Sul é acompanhar o lançamento global, com o objetivo de oferecer apenas veículos elétricos até 2035. A primeira novidade a desembarcar aqui nesta linha do tempo será o SUV elétrico Bolt EUV, que foi flagrado recentemente em testes e será lançado no país em 2023.
“A Chevrolet vai oferecer a mais completa linha de veículos elétricos do mercado”, disse Marina Willisch, vice-presidente da empresa para a região.
Guia do Conteúdo
Blazer e Equinox elétricos, e SUV do Bolt

A Chevrolet anunciou o lançamento de três SUVs elétricos no Brasil. Em apresentação online realizada nesta segunda-feira (13), a montadora confirmou que os modelos Bolt EUV, Equinox EV e Blazer EV chegarão ao país nos próximos meses e anos, ampliando a gama de veículos elétricos da marca, que atualmente é apenas o Bolt EV.
A primeira confirmação é a chegada do Chevrolet Bolt EUV, um SUV derivado do Chevrolet Bolt EV com a mesma motorização e tecnologia. Segundo a GM, o carro chegará primeiro à Colômbia, ainda em 2022, e depois ao Brasil no início de 2023.
O Bolt EV, que passou por uma grande atualização estética e há muito confirmada no Brasil, retomará as entregas no segundo semestre do ano. Devido ao recall global, o MPV não foi produzido por um longo tempo.
O Equinox e o Blazer. O primeiro acaba de receber um facelift no país e deve chegar também em 2023 (como modelo 2024), eliminando gradualmente a variante de combustão.
Além de ser mais poderoso e refinado que o Bolt EUV, o Equinox EV de tamanho médio também deve ter alguma tecnologia semi-autônoma. Aliás, o SUV será construído sobre a plataforma modular Ultium, que também dará vida aos demais veículos elétricos da montadora, além dos desenvolvidos em parceria com a Honda.
A GM também confirmou que trará o Chevrolet Blazer de volta ao Brasil, mas desta vez como um veículo 100% elétrico. Com seu tamanho maior e pegada esportiva, o Blazer EV deve se posicionar como o modelo top da Chevrolet no Brasil, substituindo o que atualmente pertence ao Chevrolet Trailblazer.
A principal atração do Equinox EV é seu preço estimado de US$30.000, que é competitivo considerando a proposta de utilidade esportiva e a realidade atual do espaço puramente elétrico.
Vale ressaltar que o Equinox EV é baseado na plataforma Ultium de última geração da GM para futuros veículos 100% elétricos e não possui atributos técnicos para a combustão Equinox atualmente vendida no Brasil.
O Equinox EV provavelmente entrará no mercado brasileiro logo após o Bolt EUV, e quem sabe antes do final de 2023. Por sua vez, o Blazer EV não deve ser exibido localmente até 2024.
Acompanhe o Agora Motor e conheça mais novidades.
