O Fiat Scudo foi revelado: conheça todos os detalhes do sucessor do Doblò

A Fiat se prepara para atacar o mercado comercial leve com a Scudo. A nova linha de vans e furgões da marca italiana lançou seu primeiro teaser trailer no Brasil, com data de lançamento marcada para 23 de junho.

As imagens oficiais reveladas pela Fiat mostram apenas a frente do Scudo e alguns detalhes. Montado na fábrica da Nordex no Uruguai, o modelo tem essencialmente as mesmas linhas de seus irmãos de plataforma Citroën Jumpy e Peugeot Expert, mas na frente, além do logotipo da fabricante italiana, terá grade e faróis próprios, como em outros mercados emergentes – essas marcas fazem parte do grupo Stellantis.

Fiat Scudo virá em três versões

scudo
Imagem retirada do site: QuatroRodas.

A Fiat aparentemente não forneceu detalhes técnicos sobre o Scudo. Mas o que se sabe é que ele usará a mesma mecânica de seu parente de marca francesa. Ele é equipado com motor 1.5 turbodiesel BlueHDi que produz 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O camnio será um manual de seis velocidades.

O novo modelo será posicionado na linha Fiat abaixo do Ducato, ocupando uma lacuna deixada pelo Doblò. O Scudo estará disponível em três configurações: terá a mesma variante Vitré da linha Jumpy Expert, além da van e do ônibus fechados. São vans com janelas e sem divisórias para facilitar o veículo para diversas atividades.

Uma versão elétrica do Scudo, que acabou de fazer sua estreia global, também deve ser lançada ainda este ano. Vale lembrar que recentemente a Citroen e a Peugeot também começaram a importar opções de queima zero para veículos comerciais.

O Fiat Scudo será montado na CKD no Uruguai antes de seguir para o mercado brasileiro e também para os mercados argentino e sul-americano com os irmãos.

Baseado na plataforma modular EMP2, o Fiat Scudo deve ser movido por um turbodiesel de 1,6 litro com 115 cv a 3.500 rpm e 30 kgfm a 1.750 rpm, além de câmbio manual de seis marchas.

Com suspensão traseira semi-independente e tração dianteira, o Fiat Scudo expandirá muito o domínio da marca no mercado de veículos comerciais.

Em maio, a Fiat e duas empresas francesas detinham uma participação de mercado não inferior a 53,05% do mercado de veículos comerciais leves, enquanto a Stellantis tinha uma participação de mercado não inferior a 55,43%. Sem falar na RAM, que aumentará para 55,95% de participação de mercado.

Acesse o Agora Motor e conheça mais notícias.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário