A Mini aposta em eletrificação e nova identidade visual para os seus carros: Charismatic Simplicity
A Mini anunciou que seu próximo carro será 100% elétrico e terá uma nova identidade visual chamada Charismatic Simplicity. Segundo a montadora britânica, o novo carro manterá traços de seu design histórico, mas terá uma personalidade própria que deve se repetir em outros modelos futuros.
As mudanças devem se concentrar na óptica, itens que ajudaram o MINI a identificar por décadas. Haverá uma importante aplicação de tecnologia baseada em avançados faróis de LED e novos designs, especialmente na traseira, além da famosa Union Jack.
Mais importante ainda, reitera o MINI, a próxima geração de carros será mais simples, com menos cromo e linhas mais limpas, o que os tornará mais fáceis de ver. Segundo a marca, isso estará alinhado com a ideia de eletrificação.
Guia do Conteúdo
Nova proposta de identidade visual da Mini

Oliver Heilmer, chefe de design da Mini, explica: “Os modelos totalmente elétricos da Mini nos proporcionarão uma oportunidade única de repensar o design”.
O interior do novo Mini seguirá a mesma pegada minimalista do exterior. A icônica peça circular no centro do painel, onde antes ficava o centro de mídia nos modelos mais recentes, evoluirá para a primeira tela de toque circular do setor. Felizmente, a marca manterá alguns comandos físicos para as funções mais importantes, localizadas abaixo do display.
Oliver Heilmer, Chefe de Design da MINI, disse: “Combinamos o DNA central da MINI com inovação, estética e inspiração técnica em uma nova linguagem de design. Isso significa que cada novo MINI é um original verdadeiramente atemporal”.
“O DNA de design da MINI Design estará claramente presente em todos os modelos da nova geração, com uma ligação inquestionável à marca. Ao mesmo tempo, a equipe de design conseguiu criar uma identidade de produto forte, com detalhes individuais que se destacam mais do que nunca. Uma sensação de independência”, disse Helmer.
Alguns dos elementos que podemos esperar da nova geração do Mini. O interior evoluiu, transformando a seção circular no centro do painel em um centro multimídia. Na parte externa, as lanternas dos modelos usaram um novo sistema de LED, e o design tradicional da Union Jack será substituído pela assinatura pessoal de cada modelo.
Este modelo de nova geração com a nova identidade visual da marca fará sua estreia no final do ano.
Acesse o Agora Motor e conheça as principais novidades do mundo dos motores.
