Scooters de 125 cc são as preferências dos usuários: modelos disparam em vendas!

Os modelos de scooters de 125cc estão próximos de alcançar os modelos de 150cc e 160cc na intenção de compra. Após uma primeira queda em abril, o mercado doméstico de motocicletas esboçou uma recuperação relacionada em maio. Em maio, foram licenciadas 133.372 unidades. Este é um aumento de 23,8% em relação a abril, quando apenas 107.728 motocicletas foram licenciadas.

Com foco no segmento de scooters, que continua ganhando relevância como alternativa prática às 3 questões atuais (carros mais caros, combustível mais caro e a pandemia), maio também foi um mês positivo. Dos 10 modelos mais vendidos nesta categoria no período, apenas 2 apresentaram queda significativa em relação a abril.

Números de vendas de Scooters no mês de Maio

O líder e o sub-líder continuam nas mãos da Honda, o PCX e o Elite 125, respectivamente. A scooter mais vendida em abril registrou 3.229 registros, uma queda de 13,29% em relação aos 3.724 registros de março. A Elite 125 vendeu 2.271 unidades em abril, uma queda de 4,82% em relação às 2.386 motocicletas registradas.

Enquanto a Yamaha continua se adaptando a uma desaceleração na produção por falta de peças, a marca de três diapasões continuou a deter quatro das 10 scooters mais vendidas no Brasil em abril. O mais popular continua sendo o NMax, que ficou em terceiro lugar com 1.636 registros no período.

Scooters estacionadas na rua
Foto: reprodução.

Soma de todos os meses

Nos primeiros cinco meses deste ano combinados, as vendas de scooters de nível básico ultrapassaram 19.000 unidades, enquanto motocicletas com cilindradas entre 150 e 160 cc têm 33.500 emplacamentos.

Mas enquanto as vendas de modelos maiores estagnaram, as scooters menores experimentaram um crescimento brutal: se menos de 2.000 registros foram registrados em fevereiro, eles venderam mais de 5.000 no mês passado, o que é muito próximo das vendas de irmãs mais fortes (cerca de 6.000 unidades).

O bom desempenho é explicado principalmente por dois modelos, o Elite 125 da Honda e o recém-chegado Fluo 125 da Yamaha. Enquanto a primeira foi vice-campeã no segmento geral, a chegada das novas scooters Yamaha foi marcante, com 1.500 unidades vendidas em maio.

Especialistas afirmam que estes números tendem a crescer a cada dia. Deixando o setor cada vez mais aquecido.

Acompanhe e veja todos os detalhes do Agora Motor.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário