Nova Chevrolet S10 irá incorporar a Chevy Colorado: flagra nas ruas dos EUA com menos camuflagem

A GM está trabalhando duro em um novo Chevrolet Colorado de terceira geração. Agora, estamos dando uma olhada em tudo o que sabemos até agora sobre o novo Chevy Colorado 2023 antes de seu lançamento ainda este ano.

Guia do Conteúdo

Linha Base

A nova S10 que incorporará a Chevy Colorado 2023 (EUA), revisado apresentará algumas mudanças na linha de modelos. O Colorado atual é oferecido nos níveis de acabamento WT (caminhão de trabalho), LT, Z71 e ZR2, enquanto o Colorado Trail Boss é oferecido como um pacote de atualização para os acabamentos LT e Z71. No entanto, é esperado que a linha Chevrolet Colorado 2023 inclua os acabamentos WT, LT e ZR2 existentes, enquanto adicionamos os modelos RST e Trail Boss.

O novo Chevrolet S10 deve chegar aqui disponível em versão LTZ. Além disso, é esperado que o novo S10 tenha um pacote para os acabamentos LT e RST, bem como o modelo top de linha LTZ/High Country. Que fazem parte das linhas disponíveis lá fora.

O que se sabe do Exterior

O exterior da nova S10 será totalmente novo, com um estilo mais moderno, mais próximo da linguagem de design moderna do Chevy do que o modelo  atual. Ao mesmo tempo, também esperamos uma postura mais agressiva e imponente, como previsto nas últimas fotos da Colorado com menos camuflagem.

Interior

Seguindo o modelo americano a S10 que virá para o Brasil deve vir com a cabine com novos assentos, novas marchas, novos câmbios, botão de partida, um novo console central com um novo sistema de infoentretenimento e muito mais.

Aprofundando-se no sistema de infotainment, esta unidade no Chevy Colorado 2023 executará o Google Cars, com conectividade integrada via OnStar 4G LTE para informações de trânsito e meteorológicas, pesquisa de pontos de interesse e outros recursos de navegação. O que é esperado também para a nova S10.

Motor

Sob o capô, o Chevy Colorado tem de fábrica um motor a gasolina turbo de 2,7 L que pode chegar a 310 cavalos de potência. Esse motor não foi confirmado no Brasil, entretanto especula-se que o conjunto já esteja em testes no mercado nacional.

A versão à diesel não está disponível nos EUA, entretanto uma opção diesel é esperada para nosso país. O motor de quatro cilindros deve ser conectado a uma transmissão automática GM de 10 velocidades como padrão em toda a gama, embora seja possível que a GM equipe os acabamentos mais baixos com a muito difamada GM de 8 velocidades. A tração traseira será padrão, enquanto a tração nas quatro rodas será opcional.

Colorado
Imagem retirada do site: GMAuthority.

Acompanhe e veja detalhes de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor.

2/5 - (6 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário