O VW Worker 4×4 motorhome preparado para dar a volta ao mundo pode passar 10 dias em isolamento total

O Volkswagen Worker 15.210 4×4 é homologado inclusive para uso civil, sendo utilizado por mineradoras, fábricas e atendendo empresas de energia em áreas remotas. Mas também provou ser ótimo para viajar pelo mundo.

Detalhes do modelo atual

O modelo modificado pertence ao brasileiro Sérgio Plumari, diretor comercial, de 55 anos, que já havia realizado o feito. Com vasto conhecimento em viagens de longas distâncias, o empresário já viajou de moto e 4×4 de São Paulo para a Ásia em pouco mais de dois anos, percorrendo mais de 50 mil quilômetros com muito pouca bagagem, apenas três peças de roupas e muita vontade.

Agora, no entanto, ele estará dirigindo um motorhome 4×4 com uma usina de energia solar como parte de uma expedição apelidada de 50 Worlds.

Plumari disse que comprou o caminhão de um fazendeiro que o colocou em um galpão com apenas 3.000 quilômetros e ainda tinha plástico nos bancos, que se recusava a vender.

“Quando contei minha história e disse que queria que aquele caminhão construísse minha casa e viajasse pelo mundo, ele me disse: ‘Aqui, é seu. Não posso impedir uma história tão bonita’.”

Características do modelo modificado

Os pneus também são específicos para enfrentar o off-road sem problemas, entretanto, optaram por remover as rodas traseiras duplas. A maior diferença deste motorhome é que ele é autossuficiente em energia elétrica e água por até 10 dias.

Isso porque o telhado da “casa” é ocupado por oito painéis solares que geram quase 2.000 watts e acumulam a energia captada em uma bateria de 670 amperes. Essa energia é fundamental para alimentar os dispositivos internos, e o consumo de cada dispositivo pode ser monitorado através do painel elétrico do veículo.

Caminhão Worker 4x4
Imagem retirada do site: TransporteMundial.

Em 2018 um VW Worker 4×4 motorhome já havia sido modificado

Em 2018, o casal de São João del-Rei (MG), Carla Sandim e Rodrigo Coelho realizou o desejo de viajar pelo mundo por cinco anos.

“Precisava de um caminhão que não usasse o Arla porque estaria muito além das fronteiras do Brasil. Não conhecia o Worker 4×4, mas tive recomendação de um amigo militar”, disse Rodrigo. O caminhão VW Worker 15.190 4×4 foi desenvolvido pela Volkswagen para o Exército Brasileiro e, posteriormente, foi autorizado a ser vendido também para civis, pois a agência acabou não concluindo a compra.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações, novidades e lançamentos do mundo dos motores. Acesse e conheça.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias BYD apela ao Governo Federal e leva vantagem amplamente criticada

“No Brasil até o passado é incerto”. A frase antológica de Gustavo Loyola, ex-presidente do…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Como o Celular Virou a Ferramenta Número 1 do Motorista Brasileiro na Hora de Escolher o Carro

Existe uma cena que se repete em qualquer concessionária do país. Um casal entra para…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Hyundai i20 é um crossover, mas que não chega a ser raiz

Havia um intervalo em dimensões, preços e propostas entre o hatch HB20 e o SUV…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Melhores luvas para moto custo benefício: veja modelos e preços

Escolher as melhores luvas para moto custo benefício em 2025 e 2026 é uma tarefa…

Gabriel Schmoller
Notícias Brasil consolida domínio “mobile-only” no iGaming com 98,64% do tráfego vindo de smartphones

O Brasil disse adeus aos computadores e aparentemente estamos a passar de uma época de…

Ivan Gustavo Willemann
1 comentário
  • Responder

    Desde onde o Exército não comprou os caminhões,dirigi eles por 5 anos no Exército!!!

Deixe seu comentário