Fiat prepara lançamento do Pulse e Fastback com motor híbrido em 2024

A empresa Italiana Fiat prepara novos motores para seus modelos atuais, mais potentes e com versões híbridas, tudo isso para os próximos anos. Veja os planos!

Guia do Conteúdo

A Fiat se mantem otimista para a atualização

A Stellantis já trabalha a um bom tempo na repaginação do portfólio da Fiat e Jeep. E no momento do lançamento do Fiat Fastback será dado o encerramento do trabalho de renovação intensa sob as marcas Fiat e Jeep. A empresa vem trabalhando há 6 anos em atualizações das linhas Strada e Toro, Compass e Renegade.

O Fiat Pulse e o Jeep Commander recém-lançados já fazem parte desse ciclo intenso de repaginação da Stellantis sobre as empresas Jeep e Fiat. Completando assim, a finalização de um catalogo que deve ser extraído o máximo possível pelas duas empresas.

Toda a estratégia para sustentar o portfólio da Fiat. Já está traçado e envolve híbridos-leves e motores bem mais potentes. Os primeiros veículos híbridos da empresa italiana devem chegar em 2024. No momento em que o Fastback e o Pulse receberem suas otimizações e atualizações. Os dois modelos farão parte dos setes elétricos lançados no Brasil até 2025 pela empresa Stellantis.

Foto frontal de um Fiat Pulse
O carro da Fiat vai receber um novo motor em 2023. Foto: Divulgação.

Os dois modelos contarão com os mesmo motores 1.0 e 1.3 TurboFlex, tornando-se híbridos leves devido ao sistema de 48V, interligado ao virabrequim. Com essa alteração os carros vão receber um Up em relação ao desempenho tornando-os mais ágil, ainda irão ficar mais econômicos e menos poluente, atendendo melhor os padrões legais de emissões de poluentes.

Estima-se que o Fiat Pulse 1.0 turbo possa bater muitos veículos no quesito custo-benefício, como parâmetro vamos apontar o Kia Stonic que faz uma média de 16,1 km por litro na estrada, e uma média de 13 km por litro na cidade. O Fiat Pulse poderá bater um consumo médio de 17 km por litro na estrada e de 13 km por litro na cidade. Colocando assim um desempenho de 15% a mais de economicidade. Algo relevantemente importante para o segmento em que o carro se encontra.

Isso ocorre devido ao gerador substituir o alternador que é ligado ao virabrequim via correia dentada, dando uma respirada ao motor quando é exigido demais dele, além disso também permite desligar o mesmo em descidas, o carro também utiliza o sistema KERS regenerando energia através da frenagem e distribuindo para sistemas que eventualmente roubam energia do veículo.

Fastback
O Fiat Fastback também vai receber um motor híbrido-leve. Foto: Reprodução

Com esses diferenciais os carros se tornaram ainda mais destacáveis entre os outros modelos da categoria. Mostrando que estão firme no mercado, seguindo fortes em suas estratégias, dispondo de inovação e qualidade. Conquistando cada vez mais fãs Brasil a fora!

Gostou da nossa notícia? Se sim eu fico muito feliz com a sua resposta! Se você quiser ver muitas outras notícias e novidades acesse o nosso site Agora Motor! Aqui você vai ficar por dentro de tudo que ocorre no mundo automobilístico!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
1 comentário
  • Responder

    Esse motor 1.0 turbo é sócio do posto de gasolina. Mesmo hibrido não deve superar os 12 km,/l de gasolina, porque hoje ele faz com muito custo 7 km/l. É um engodo. Eu tenhonum e me arrependo amargamente da escolha influenciada pelo mal caratismo dos vendedores. Fiquem com o motor 1.3 de 4 cilindros que é robusto, economico e atende muito bem o carro.

Deixe seu comentário