BMW i4 M50 2023: primeiro 100% elétrico da divisão M virá para o Brasil
BMW i4 M50 fará parte da divisão esportiva da prestigiada e lendária série “M” da BMW, será que o elétrico vai honrar o legado esportivo da montadora?
A divisão Motorsport da BMW, mais conhecida como “Série M”, está prestes a completar sua meia década de vida, e em um momento tão especial para a empresa alemã, que fundou a linha M em 1972, recebe pela primeira vez um carro totalmente elétrico em sua linha, ele será um dos premiados com o clássico logotipo vermelho e azul.
O i4 vem ao mercado em duas versões, sendo elas a eDrive40 e a mais potente M50, ambos os modelos chegaram ainda em 2022 no mercado brasileiro. Algumas empresas brasileiras já foram convidadas a ira até o EUA para fazer testes com o modelo e ver a fábrica onde ele está sendo produzido.
O i4 M50 possui uma aparência chamativa similar a Série 4 Gran Coupé, é claro que com alterações típicas e únicas de um elétrico, no caso o modelo não possui saídas de escape e a grade dianteira que é mais robusta e agressiva é apenas decorativa. Diretamente da fábrica o modelo já possui rodas de 19“, tendo direito também a escolha de rodas aro 20 polegadas.

No interior do veículo, podemos perceber uma enorme diferenciação dos modelos a combustão, principalmente pelas enormes telas curvas que ficam apoiadas no painel, no caso são de 12,3 polegadas no painel de instrumentos e 14,9 polegadas na central multimídia, que possui também conectividade Android e Apple.
E é claro que a maior diferença para os modelos a combustão está logo abaixo do capô da i4. A M50 possui dois motores elétricos, um em cada eixo dianteiro, com uma potência máxima combinada de 544 cv e até 81 kgf.m de troque, mais de 34 cv e 14,7 kgf.m do que a M3 Competition.
Confira também a BMW M8 Competition 2022
Segundo dados apontados pela BMW o modelo leva cerca de 3,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. O valor é o mesmo para a M3 de tação traseira que pesa 1805 kg, já a i4 M50 pesa 2290 kg e possui tração integral em suas rodas. Vale ressaltar que um esportivo não vai as estradas para fazer apenas o “de 0-100 km/h”, e a BMW sabe bem disso, logo o modelo M50 possui um conjunto mecânico que permite o carro ir além, não só em retas.
O modelo é além de tudo extremamente completo, oferecendo um conforto excelente em seu interior, com bancos de couro totalmente ergonômicos, e tecnologias que auxiliam a ter um ambiente extremamente aconchegante e único que só a BMW pode oferecer. O conjunto mecânico também é eficiente principalmente pelo fato de ser um esportivo de alto desempenho, logo a segurança é um de seus pontos mais relevantes.

Para ajudar ainda na segurança e conforto, o carro conta com diversos sistemas de condução como, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, leitura de placas de velocidade, assistente de estacionamento, alerta de colisão frontal e muito mais. O modelo ainda apresenta um case pronto para a internet 5G, que ainda está em implantação no Brasil.
Mesmo não sendo braba igual a M3 Competition, o i4 M50 ainda mostra que pode ter sim um DNA esportivo da Série M dentro de um elétrico. Vale ressaltar que essa é uma nova experiência dentro da BMW principalmente no case M que possui um forte tradicionalismo que já se estabeleceu no mercado, e agora vem a completar 50 anos, recebendo de presente uma novidade enorme que é o elétrico.
Acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico online.