Mais sobre o novo Polo: modelo terá faróis de full-LED para economizar combustível
O novo Volkswagen Polo vai possuir um visual inspirado no modelo europeu, além de contar com Full-LED e versão com 1.0 Turbo de 116 cv.
Após ser flagrado diversas vezes, a empresa alemã Volkswagen finalmente confirmou oficialmente que o novo Polo 2023 chegará ainda neste semestre, ou seja, até o final do ano o Polo já vai rodar nas ruas brasileiras.
A montadora declarou que o lançamento é oficial, e que a possibilidade de falta de componentes e semicondutores, não afetará tanto o lançamento do modelo, a marca ainda confirmou para o modelo Hatch faróis Full-LED de série, com LED matrix na versão GTS do Polo.

Os faróis de LED trabalham melhor que as luzes halógenas convencionais, eles além de iluminar melhor demandam até 95% menos de energia do sistema elétrico do carro. Conforme a Volkswagen afirmou, o modelo ainda recebe uma redução de consumo em ordem de 3% ao longo de um ano, torando assim o modelo mais econômico.
O Polo está sendo produzido no complexo fabril de São Bernardo do Campo, São Paulo, o carro ganhará um visual reestilizado, mesmo que levemente, agora inspirado no seu próprio modelo europeu, também contará com um novo propulsor para as suas versões de entrada. Na parte de traz do veículo uma pequena alteração no para-choque, as lanternas continuarão as mesmas e com o mesmo desenho.

A parte interna do Hatch ainda não foi divulgada, e não conhecemos as mudanças nos equipamentos gerais de sua mecânica, além é claro de suas variantes e de seu valor. Logo, nós ainda teremos que trazer várias notícias para você, para completar todo o cenário do novo Polo que ainda possui pouquíssimas coisas divulgadas oficialmente. Até o momento já temos informações oficiais sobre o novo motor do veículo que é um 1.0 Turbo de 116 cv, esse estará em sua versão de entrada.
A Volkswagen ofereceu um manual digital em seu site, nele foram apresentadas novas características sobre a motorização do Polo. O 1.6 MSI não está mais em produção, e o 1.0 MPI ficará restrito para o futuro Polo Track, logo, o novo Polo irá utilizar um motor 1.0 TSI de 116 cv de potência e um torque de 16,5 kgf.m, junto dessa configuração teremos um câmbio manual de 5 marchas.

Segundo a tabela vazou também um possível consumo do Polo 1.0, na parte do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro o modelo apresentou o seguinte, em perímetros urbanos o modelo consegue fazer 9,6 km por litro, já na estrada 11,6 km por litro, isso com etanol no tanque, já com gasolina o modelo rende 13,8 km por litro na cidade e 16,5 km por litro na estrada.
Para ler mais notícias, artigos, novidades e lançamentos acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico.