Como fazer reclamação no Uber: Tutorial passo a passo
Quando nós pedimos um Uber, sempre estamos sujeitos a algum tipo de problema no meio da viagem, por exemplo, esquecer algo dentro do carro, discriminação por parte do motorista, menosprezo por raça, orientação sexual, religião, ideologia política, e muitas outras coisas, e você quer saber como fazer reclamação no Uber? Então, Você pode resolver isso de uma forma muito simples, basta entrar em contato com o suporte, que atende 24h, pelo próprio App ou site da Uber.
Guia do Conteúdo
Como fazer uma reclamação no Uber
Bom, para você fazer a sua reclamação, devido a algum tipo de incomodo que você teve durante a sua viagem por conta do motorista, siga os passos a seguir:
- Abra o seu App da Uber, e nas três barrinhas no canto superior esquerdo, e acesse a opção de “Suas Viagens”.
- Clique na descrição da viagem em que aconteceu o problema. E em “Detalhes da Viagem” escolha a opção, que está mais para o final, “Eu me senti/fui discriminado”.
- Coloque a data do incidente e defina o horário também.
- Clique em enviar e aguarde a resposta da empresa.
Essa é uma das opções em meio de várias outras que a Uber disponibiliza para você relatar algum problema que tenha acontecido a você.
Telefone
Caso você queira saber como fazer reclamação no Uber por telefone, também é possível, entre em contato com a Uber, seja para relatar um problema ou fazer alguma reclamação. E para isso você pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC), pelo telefone 0800-591-7045 ou o 0800-591-1032. Esse serviço de atendimento é um suporte que fica 24 horas disponíveis por 7 dias da semana.
Como Fazer Reclamação no Uber Através do Site
Através do site da empresa você também consegue relatar vários problemas que você teve, reclamações, problemas de acesso a sua conta, itens esquecidos dentro do carro de algum motorista, viagem cancelada, cobrança que não estava correta e muito mais.
Para acessar essa área, vá até o site da Uber, e na barra superior clique em “Ajuda”, você será redirecionado para a página que você conseguirá escolher que tipo de suporte você deseja, como o suporte ao usuário, viagens e entregas, Uber Eats, Estabelecimentos e restaurantes, bicicletas e patinetes, empresas, Freight etc.

Existe a opção do e-mail também caso não queira falar por telefone. Para isso você deve encaminhar uma mensagem para o seguinte endereço [email protected]. É importante relatar com bastante detalhes a situação que aconteceu com você, para que assim, a sua solicitação seja atendida o mais rápido possível.
O retorno desse canal é de aproximadamente 48 horas.
Algumas ações que você pode tomar durante a viagem
Caso alguma situação não convencional aconteça com você durante uma viagem, é possível acionar alguns recursos que a própria Uber disponibiliza a seus clientes, por exemplo:
- U-HELP – Essa função permite ligar diretamente do app para autoridades do número 190 em caso de emergência ou situação de risco.
- U-ACOMPANHA – Tanto motoristas quanto usuários podem e devem compartilhar a viagem em tempo real com alguma outra pessoa de sua confiança.
- U-ÁUDIO – Essa função permite que os usuários possam gravar áudios durante a viagem caso não se sintam confortáveis.
- U-AJUDA – Este recurso pode ser usado para identificar paradas longas e inesperadas, mudanças de rota e viagens encerradas antes do previsto.

E aí, Gostou?
Agora já sabemos como fazer reclamação no Uber, e evitar maiores problemas! Mas, agora é sua vez, gostou do conteúdo? Então, deixe sua opinião aqui abaixo nos comentários, falando se esse artigo do Agora Motor foi útil ou não para você! E, não se esqueça, vote em nossas estrelas que dessa forma você ajuda o nosso time a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você!
Perguntas Frequentes
Qual o telefone de ajuda da Uber?
A Uber está fazendo o atendimento pelo telefone 0800-591-7045 ou o 0800-591-1032.
Qual o e-mail de suporte da Uber?
O e-mail de suporte da Uber é o [email protected].
Como fazer uma reclamação no Uber?
Para fazer uma reclamação no Uber você precisa seguir alguns passos dentro do próprio app da empresa, que descrevemos o passo-a-passo mais acima.
Não gostei do Uber, porque minhas chaves ficaram carro, e eles não me devolveram.
Não consegui reclamar de um problema no CORNERSHOP UBER e alguns desses números 0800 “não existem”…
Como devo proceder?