Toyota Hiace: conheça a Van com motor de Hilux que virá para o Brasil
Com o final das cotações de peças para a produção do furgão Hiace, Toyota já afirma que o modelo vai vir ao mercado preparado para enfrentar as suas novas concorrentes. Confira a notícia abaixo!
A empresa japonesa Toyota, está acabando de se preparar para a produção de seu terceiro veículo na Argentina, quem confirmou o fato, é o Ministro de produção da Argentina, Daniel Scioli, que já revelou também outras coisas como por exemplo, o terceiro turno de produção da fábrica japonesa em Zárete, e agora a nova Van Hiace.
O projeto da Hiace já é algo bem antigo, sendo que seus relatos já apareceram no mercado lá por 2015, ganhando significado novamente em 2019, isso quando o modelo foi importado para o país. E recentemente em 2021, a própria fabricante confirmou o projeto, pelo diretor de marketing e vendas, Ignacio Limpenny, que falou sobre a problematização do alto imposto (35%) aduaneiro em suas unidades importadas.

A matriz da montadora já colocou uma meta de 200 mil unidades produzidas por ano na Argentina a partir de 2024, isso conforme o Jornal Ámbito Financeiro. A Toyota está próxima dessa meta, pois a a Hilux e SW4 já permitem cerca de 180 mil unidades produzidas por ano, logo a Hiace poderia complementar o restante fechando a marca de 200 mil unidades produzidas.
A Toyota ainda afirmou estar fazendo uma segunda rodada para confirmar os orçamentos e peças com a sua ampla rede de fornecedores, isso pois ela quer ampliar a capacidade de fabricação do da fábrica de Zárate.
O furgão Hiace da Toyota é para ser produzido conforme estratégia, de moto utilitário furgão, e utilitário para passageiros, com cerca de 4 mil exemplares fabricados por ano. O Hiace é um passo simples, já que vai compartilhar de várias peças da Hilux e da SW4, não apenas o acabamento externo e interno, mas também o aspecto mecânico, o modelo que já é negociado na Ásia com um 2.8 Turbo diesel de 204 cv e câmbio de 6 velocidades, é o mesmo equipado nos modelos citados acima.
Com a produção na argentina, o modelo recebe várias possibilidades de vir para o Brasil, aproveitando o “Hype” dos leves em crescimento aqui na nossa nação. Aqui no Brasil nós já possuímos uma grande frota de furgões, sendo eles os seguintes:
- Ford Transit
- Citröen Jumper (grupo Stellantis)
- Fiat Ducato (grupo Stellantis)
- Peugeot Boxer (grupo Stellantis)
- Renault Master (grupo Stellantis)
- Mercedes-Benz Sprinter
Acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico.