Golf R 2023 crava recorde em Nürburgring: veja o tempo de volta
O modelo especial que faz menção aos 20 anos da Série R da VW, faz recorde incrível no autódromo de Nürburgring. Confira como foi!
A edição especial de 2022 do Volkswagen Golf R “20 Years”, é agora o recordista oficial da unidade VW R em volta mais rápida no icônico autódromo de Nürburgring Nordschleife. E para mostrar ainda mais todas as qualidades do Golf R 20Y 2022 a empresa comentou “O cronômetro diz tudo”.
O carro não é apenas o veículo de aniversário da tradicional série R, com tação em suas quatro rodas, o veículo ainda conta com um pacote R-Performance e R-Performance Torque Vectoring. O carro acabou com o recorde do atual Golf R, que é a versão normal da série R, a série especial abriu entre os dois modelos uma incrível lacuna de quatro segundos. O relógio parou em 7: 47,31 no autódromo que possui 20.832 Km.

O Golf R 20Y conta com algumas vantagens adicionais, como por exemplo a potência do motor que é de 333 cv para 328,55 do agora segundo lugar do autódromo, o veículo ainda possui uma dinâmica de direção otimizada e pode fazer de 0-100 km/h em 4,6 segundos, além disso, o carro aumenta toda a estabilidade e dirigibilidade com as ferramentas Driving Dynamics Manager.
A volta cronometrada se iniciou em frente à arquibancada T12, o início e o fim da medição são logo do início até o final da arquibancada. O modelo está equipado com um câmbio DSG de 7 marchas, o som apaixonante e áspero da motorização no interior do veículo mostra que o seu desempenho dinâmico e aprimorado é único da VW.

O Golf R Y20, chegou a bater uma velocidade de quase 240 km/h logo na crista “Schwdenkreuz” que quer dizer cruz sueca, sendo ela uma parte da pista que é marcada por literalmente uma cruz sueca. Já na “Döttinger Höhe”que é a altura de Doettinger, sendo uma parte de alto alcance de velocidade em Nürburgring, chegou a bater uma velocidade máxima de 265 km/h.
O modelo da montadora alemã Volkswagen, apresenta um conjunto mecânico extremamente eficiente e potente, como já podemos perceber neste artigo. O seu propulsor é um 2.0 Turbo de quatro cilindros, com 333 cv de potência e 420 Nm de torque ou 42 kgf.m em rotação máxima do motor, o modelo faz de 0-100 em 4,6 segundos e consegue atingir até 470 km/h.
Para ler várias outras notícias, artigos e novidades, acesse o nosso site Agora Motor! E fique sempre antenado com tudo o que ocorre no mundo automobilístico.