JAC E-JT 2023 de 12,5 toneladas: saiba quanto custa o caminhão 100% elétrico
O JAC E-JT 2023 consegue comportar até 8,6 toneladas de carga útil, se tornando assim uma ótima opção dentro do segmento urbano de entregas rápidas.
O cenário elétrico automobilístico, está se tornando cada vez mais presente dentro do mercado geral de modelos automotores. Agora contamos também com novidades dentro do setor de entregas, estamos falando do E-JT 2023 da JAC, um caminhão 100% elétrico com porte médio e trucado que pesa 12,5 PBT, e comporta uma carga útil de 8,6 toneladas.
Guia do Conteúdo
Detalhes do E-JT 2023
Esse com certeza é a 11º cadeira “zero emissão” da JAC, que está disponível no país, o caminhão vai chegar no mercado com uma lógica diferenciada, pelo menos de seus antigos modelos, sua estreia veio de uma grande variedades de clientes que pedira para a JAC fazer uma frota com modelos 100 % elétricos maiores e com mais PBT.

O atual presidente do grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habibb, afirmou o seguinte em um pronunciamento “Finis à China, trouxemos esse caminhão e o equipamos com o terceiro eixo, criamos o E-JT 2023. Trucado, compacto, com PBT de 12,5 toneladas e carga útil de 8,6 toneladas, o que é uma enormidade. E melhor do que tudo isso: Ele traz uma economia espantosa de R$ 1,32 no custo por km rodado e também atende os princípios de ESG dessas companhias”, finaliza.
O caminhão da JAC também tem um forte apelo ambiental, já que evita as enormes emissões de carbono dos modelos a diesel. O E-JT 2023 traz então um total de zero emissão de carbono, e uma ótima economicidade, o caminhão elétrico tem autonomia declarada de 150 km sendo que esse alcance é aumentado para 180 km com 70 % da carga útil completa ou 250 km caso esteja vazio.

Para carregar de 20 a 100%, em uma wallbox (AC) de 7 kWh, o caminhão leva cerca de 13 horas carregando. Já com interface CCS2, e uma carga rápida DC de 100 kWh a mesma quantidade de 20 a 100% é concluída em apenas 55 minutos, a diferença existente é algo realmente espantoso.
O E-JT 2023 ainda é muito bem equipado, contando com airbags duplos, freios dianteiros com discos ventilados, com operação pneumática e ABS, controle eletrônico de tração e estabilidades do tipo TCS + ESC, auto Hold eletrônico, banco do motorista com suspensão pneumática, assistente de partida em rampas, corte de tensão, ar-condicionado digital, câmera de 360°, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, DRL, central multimídia vertical de 12 polegadas com pack Google e espelhamento do celular.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique sempre por dentro de tudo o que acontece no universo automobilístico.