CNH para carros superesportivos? Isso pode virar lei na Austrália. Entenda!
A proposta de criar uma CNH específica para carros superesportivos, foi tida como ideia a partir de um motorista ter sido totalmente absolvido do crime de homicídio por atropelar uma jovem com um Lamborghini Huracán
Os parlamentares da Austrália, tem em função, a discussão da adoção de uma carta especial para que o condutor possa pilotar um modelo superesportivo potente. Seria uma nova categoria dentro da CNH, no mesmo sentido das motos, carros, caminhões e ônibus, por exemplo.
Este assunto veio à tona após o atropelamento de um jovem de 15 anos, que infelizmente veio a óbito, o condutor estava pilotando uma Lamborghini Huracán, este caro ocorreu lá em 2019, mas apenas agora veio á júri. O condutor alegava estar abaixo do limite de velocidade, entretanto, ele admitiu que não estava tomando os devidos cuidados, ele e sua CNH foram absolvidos pelo parlamento, após a denúncia de “matar por condução perigosa”.
Após o veredicto final, o premiê do estado da Austrália do Sul, Peter Malinauskas divulgou que irá propor uma alteração no código de trânsito da região. O Malinauskas afirmou o seguinte em uma argumentação para a entrevista do site australiano ABC News “Eu acredito que o veredicto deixou a impressão de que a justiça não foi feita aqui. E enquanto a justiça não é feita, ou aparenta isso, levanta a necessidade de uma reforma da lei”.

O premiê (primeiro-ministro) não deixou mais detalhes sobre a sua proposta, para uma possível nova categoria da CNH, porém ela deve prever cursos adicionais no quesito de dirigibilidade e direção, para carros que possuem uma potência elevada, para que assim os proprietários cumpram e compreendam os limites de guiar um esportivo de alta performance.
Algumas outras propostas ainda devem ser levadas para discussão no parlamento, como a proibição de desabilitar o controle de tração destes modelos, e o banimento da CNH em casos de atropelamento, até o veredicto final do julgamento.
O primeiro-ministro, Malinauskas, ainda acredita que as novas normas vão sofrer afrontas logo no início de sua instituição, porém compreende e acredita que grande parte da comunidade irá concordar com os seus pontos e as regras propostas nas novas legislações. O homem que atropelou a jovem com uma Huracán da montadora Lamborghini, irá receber punições mais severas, segundo o que a polícia da Austrália do Sul propôs e já divulgou.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique sempre bem-informado sobre tudo o que ocorre no mundo automobilístico.
