Gol Last Edition terá roda orbital e 1.000 unidades produzidas na sua despedida
As vendas do modelo especial da Volkswagen Gol Last Edition, vai começar no último trimestre deste ano, serão 1.000 unidades com um motor 1.0 e decoração exclusiva para o lançamento da última versão do Gol Last Edition!
O Volkswagen Gol dentro do mercado, é um dos nacionais que mais teve vida no mundo automobilístico, até agora o caro já traçou longos 42 anos de produção, ininterrupta, e uma diversificação de modelos enorme, além de vários motores e versões, desde motorizações 1.0 aspiradas naturalmente, até propulsores 2.0 GTi, sendo esse o propulsor que inaugurou a injeção eletrônica e ignição eletrônica aqui no Brasil.
Mas infelizmente nada é para sempre, e nem mesmo o Gol conseguiu superar a evolução e a estratégia de “renovação de portfólio”. E para celebrar o campeão histórico, a VW vai lançar uma Série especial do modelo, o Gol Last Edition, o modelo inicialmente vai contar com apenas 1.000 unidades lançadas, valor que pode vir a ser alterado conforme andamento do mercado.
O carro vai chegar ainda este ano, no final do semestre de 2023, e as vendas do carro devem ir até o começo de 2023, se estendendo no máximo até final do primeiro trimestre de 2023, o carro deverá custar em torno de R$ 90.000,00.

Guia do Conteúdo
Sobre o Gol Last Edition
O carro vai resgatar um pouco de sua notoriedade histórica, trazendo à tona novamente as suas rodas orbitais, sim, a roda “futura” mais conhecida como “orbital”. Ela irá vir totalmente reestilizado, com um visual escurecido, o design é baseado na original, e como mais uma exclusividade, as lanternas traseiras escurecidas “fumê”, serão interligadas por uma faixa adesiva preta, igual a existente na edição limitada Vintage lançada em 2011, e também no conceito do Gol GT, de 2016.
Conferindo os parâmetros geral do Gol Last Edition, nós podemos afirmar que ele terá um apelo esportivo, com fortes traços que apontam as versões GTS e GTI. Os Badgets alusivos, irão estar presentes no carro, serão alguns adesivos discretos, que serão posicionado no para-lamas dianteiro indicando a versão, e, como parte fundamental, outro adesivo que indica a edição especial de 42 anos, similar a existente na Kombi Last Edition.

O Motor será um 1.0 de três cilindros, da família EA211, o carro terá câmbio manual de 5 marchas, no total o carro terá uma potência máxima de 75 cv a gasolina e 84 cv com álcool, e um torque de 9,7 kgf.m a gasolina e 10,4 á álcool. O carro deveria vir primeiramente com um motor 1.6 de 16V, mas não batia com os parâmetros da lei Proconve L7, contra a emissão de poluentes.
O carro da montadora, contará com, Direção hidráulica, vidros elétricos, ar-condicionado, desembaçador e limpador de vidros, cintos de três pontos, apoio de cabeça para todos os ocupantes, fixação ISOFIX, volante multifuncional, retrovisores externos com ajustes elétricos, seta integrada aos retrovisores externos, travas elétricas via controle remoto, luzes de leitura traseira, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 15 polegadas, sensores de ré, multimídia de 6,5 polegadas e muito mais.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico!