VW anuncia que irá lançar 15 novos modelos até 2025: veja o que já sabemos

A Volkswagen está com um âmbito forte de mercado e estratégia, o nome de sua nova jogada, se chamara ACELERA VW, que prevê um lançamento de 15 automóveis até o ano de 2025 no mercado brasileiro. Confira mais a seguir na notícia!

Hoje (20), em São Bernardo do Campo, a VW América do Sul, definiu todos os temas que irão estar englobando a empresa até o ano de 2025, e é claro que o foco principal é estar totalmente alinhada com a estratégia “ACELERA VW”. A montadora já confirmou que vai trabalhar com as cadeiras mais Diversa, mais Ágil, mais Centrada no Cliente e mais Neutra em Carbono.

Com estes tópicos, a empresa irá trabalhar com até 15 novos veículos, que irão priorizar as versões Flex, Híbridos e elétricos, além de também objetivar, o posicionamento a frente de todas as outras companhia, almejando assim o topo do ranking sobre a satisfação dos clientes, além de também estar em um ápice de neutralidade de carbono nas fábricas dentro do mercado, ter resultados financeiros sustentáveis, e 30% de mulheres na liderança, atingindo a marca de melhor local para as mulheres trabalhar.

Confira o recém lançado Volkswagen Polo 2023

Foto da logo da VW
Foto: Divulgação.

Confira um pouco mais dos pilares estipulados pela VW América do Sul, para a estratégia ACELERA VW:

+Diversas: Aqui nós podemos entender um pouco mais sobre o âmbito de fazer da VW um excelente local para trabalhar, almejando assim o Great Place to Work, integrando os funcionários em um espaço moderno de coworking. Apresentar uma liderança exemplar, com fortes aspectos ágeis e digitais, com um novo Mindset e times inovadores.

+Ágil: O foco deste tópico, é de simplificar a Volkswagen, deixando ela mais prática, eficiente, digitalizada, ágil e desburocratizada. Logo, os projetos da empresa, tem uma preeminência grande em otimizar os processos de operações, aprimorando a sinergia local e regional entre os complexos da marca.

+Centrada no Cliente: O ótimo atendimento de uma empresa, sempre será um dos maiores apelos culturais de uma marca, pois o cliente deve ser envolvido pela empresa, fazendo com que ele se sinta à vontade. A ideia é colocar o cliente no centro de todas as discussões, pois a satisfação dele é um dos temas estratégicos e de responsabilidade de todos da empresa.

+Neutra em Carbono:  A redução de CO2, com certeza é um dos maiores pilares da VW, já que essa batalha é por sustentabilidade e portfólios mais rentáveis. O tema ESG (Ambiental, Social e Governança) também entra na batalha. As metas da empresa aqui são de reduzir as emissões de CO2 em suas unidades, fazendo parcerias com a Shell e a Raízen.

A empresa irá contar com centros de pesquisas e desenvolvimento de biocombustíveis no Brasil, já no meio social, a grande gama de diversidade. Outro ponto é a inclusão de mais mulheres na liderança, também fará com que a VW apresente novas iniciativas sociais. E já no quesito de Governança, uma nova inciativa de um Anuário de Sustentabilidade, um novo código de conduta e o uso do programa T4I, Together for Integrity, que quer dizer, juntos para a integridade.

Globalmente falando a nova estratégia da Volkswagen, irá fazer dela, uma maraca mais atraente perante a mobilidade sustentável, além de seguir três fortes impulsionadores de valores, como o valor da marca, suas plataformas escaláveis e uma empresa valiosa, todas pautadas em medidas específicas e objetivos grandiosos.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja também notícias, novidades, lançamentos, artigos e muito mais em um só lugar!

5/5 - (2 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias BYD Tan EV está com mais de R$100 mil de desconto

A montadora chinesa BYD surpreendeu o mercado automotivo ao lançar uma promoção agressiva para o…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário