BMW XM 2023 é o melhor de 2 mundos: SUV e Esportivos da marca alemã. Conheça!
A montadora alemã BMW fez algo impressionante com o seu portfólio, juntando as letras da série X e da série M, para formar uma nova categoria dentro da empresa, a BMW XM, um novo SUV híbrido plug-in esportivo. Confira mais a seguir na notícia do Agora Motor!
A BMW acaba de comemorar seu aniversário de 50 anos, e a série M da BMW, aproveitou para revelar o primeiro carro de alto desempenho com sistema propulsor híbrido plug-in, o mais impressionante é a junção dessa motorização com um veículo da série X.
Assim um motor V8 4.4 biturbo a gasolina e um propulsor elétrico irá equipar a BMW XM, rendendo uma potência máxima de 653 cv de potência máxima de 81,6 kgf.m de torque máximo, que são gerados pela combinação motriz de 489 cv e 66,3 kgf.m a combustão e 197 cv e 45,9 kgf.m do motor elétrico.
O novo BMW XM é o primeiro M original desde o lançamento do M1, e por isso os designers da montadora decidiram fornecer um atributo esportivo para o veículo, apresentando assim designs únicos, como por exemplo a faixa lateral em dourado, a logotipo da marca estampada na parte esquerda do vidro traseiro faróis bipartidos, e uma grade enorme com contornos dourados e iluminados, além é claro de entradas de ar enormes que marcam a dianteira do SUV XM.

Confira o novo BMW i3 2022
O visual ainda é contemplado com rodas de liga leve de 21”, com opção de variantes de 23 polegadas. Já no interior do carro, mais marcas esportivas presentes, no banco do modelo que apresenta apoios em almofadas para os joelhos, volante em couro, grafismos específicos em M, no conjunto de tela curva para o quadro de instrumentos de 12,3” e na central multimídia de 14,9”.
A segunda fileira, conta com bancos em couro com encosto aquecido, além de assentos de otimização de conforto, o teto do modelo possui uma estrutura de prisma 3D, composto por 100 LEDs de iluminação. O carro também conta com quatro possibilidades de revestimento interno, além de uma nova utilização de um couro Vintage para a parte superior do painel e dos painéis das portas.
O SUV XM da BMW, irá contar com um coletor de escape transversal, e um processo diferente de separação de óleo otimizado, trabalhando assim com um conjunto de oito velocidades que estão integradas com o propulsor elétrico.

Não deixe de ver o novo BMW M440i 2022
A energia gerada pelas das fontes de motorização é distribuída às rodas por um sistema M xDrive de tração integral, onde pode ser mais impactante no modo 4WD Sport. O carro ainda tem uma condução chamada de 4WD Sand, perfeita para andar em locais com dunas ou algo similar.
Junto com os itens da Série M, vem uma suspensão M profissional, que inclui amortecedores eletrônicos com controle, e estabilização ativa de rolagem com propulsor elétrico de 48V, além disso a BMW XM irá ter uma direção ativa integral como parte de suas especificações padronizadas.
Controle de tração, agilidade e estabilidade direcional, são beneficiadas como limitadores de deslizamento da roda, os freios funcionam em conjunto com o sistema integrado de frenagem, oferecendo duas configurações de sensibilidade de pedal.
A maior novidade de todas é o botão M Hybrid que fica no console central do carro, com ele pode ser selecionados os seguintes modos Hybrid, eControl e Eletric, que altera o modo de funcionamento do motor, como exemplo a função Eletric, opera apenas com um motor elétrico, indo até 140 km/h com uma autonomia de 88 km.

Veja também a nova BMW M8 Gran Coupé Competition 2022
A BMW não irá lançar apenas essa versão da XM, afirmando que no segundo semestre de 2023, ela irá apresentar a XM Red Label, que será o carro urbano mais potente da história da divisão M. Contando com 748 cv totais e um torque de 102 kgf.m, sendo também um modelo híbrido plug-in.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja artigos, notícias, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar!