Nova motorização do Corolla 2023 é apresentada no Japão: veja o que vem por aí
O Toyota Corolla 2023 chegou no mercado com uma cara nova, o veículo que passou por um facelift caprichado em sua versão europeia, recebe agora uma atualização visual na variante japonesa, além de também contar com novas motorizações. Entenda melhor a seguir na notícia!
O Corolla conta com versão Sedan, Perua e Hatch, sendo que todas elas possuem conjuntos de propulsores híbridos, porém com a atualização do veículo, estes modelos ganharam um novo motor elétrico, ainda mais potente e resistente. A variante Hatch recebeu um motor elétrico de 95 cv e 18,9 kgf.m, um aumento significativo de 12 cv e 2,2 kgf.m. O propulsor a combustão que toca este sistema é um 1.8 de quatro cilindros de 95 cv e 14,5 kgf.m que ainda é o mesmo.
Já os modelos perua e sedan, contam com um segundo poderoso motor eletrificado, que adicionada 41 cv e 8,6 kgf.m no eixo traseiro. Já a outra mudança de motorização é sobre o modelo Sport Hatch, que troca o 1.2 turbo de 116 cv e 18,9 kgf.m, para um 2.0 aspirado de 170 cv e 20,6 kgf.m, perdendo a opção manual, e recebendo um novo câmbio CVT.

As versões que possuem um motor puramente a combustão, perderam potência, o até então 1.8 de quatro cilindros, que gera uma potência máxima de 140 cv e um torque máximo de 17,3 kgf.m, dá lugar para um Dynamic Fosse 1.5 aspirado, que gera 120 cv e 14,8 kgf.m.
Além da motorização o Corolla recebeu um novo visual, a repaginada no visual deu mais ênfase para a dianteira do veículo, o sedan e a perua contam com uma grade com barras horizontais pretas além de um contorno cromado em toda a parte inferior, sendo que os faróis de neblina continuam no mesmo lugar. Nos faróis uma nova assinatura de LED que contorna toda a peça tornando o desenho dela em um item único.
A traseira do Corolla ficou igual para as três versões, sendo que a maioria das diferenças foram as citadas, além de que o Corolla Sport manteve ainda o design de colmeia, porém deixando elas mais largas, e adicionando uma nova peça para alojar os faróis de neblina do modelo.
O interior do veículo da montadora japonesa Toyota, continuou com o mesmo visual nas três variantes, a maior diferença se deu na nova tecnologia do carro, que conta agora com um novo layout e software da sua central multimídia, que agora tem conexão bluetooth, com Android Auto e Apple CarPlay, além das opções de telas de 8” e 10,5”.
Outras tecnologias de ponta também foram adicionadas, como por exemplo, assistente de cruzamento, o Proactive Driving Assist que se junta ao sistema de segurança da Toyota, agindo na aceleração e na parte da frenagem, garantindo que o motorista mantenha uma distância segura de todos os pedestres, ciclistas, e dos veículos que estão estacionados.
No Japão o Corolla pode ser encontrado entre os 1,99 e 2,99 milhões de ienes na versão sedan. Algo e, torno de R$ 71.500,00 a R$ 107.130,00, sob uma conversão direta sem impostos e taxas, já a Perua pode chegar aos 3,04 milhões de ienes, algo semelhante a R$ 108.961,0, sob uma conversão direta sem impostos e taxas. Já o Corolla Sport, varia dos 2,2 milhões de ienes até 2,98 milhões de ienes, algo semelhante a R$ 78.600,00 e R$ 106.500,00, novamente este valor não conta com taxa nem mesmo impostos brasileiros.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.
