Fastback Drive 1.0 pode ser a nova versão de entrada do recém-lançado modelo
O Fastback pode ganhar uma possível configuração básica de entrada que custara menos que a atual variante chamada Audace. Entenda mais o porquê desta possibilidade e qual é a sua possível motorização de entrada, tudo agora na notícia do Agora Motor!
Mesmo fazendo menos de um mês da chegada do Fastback nas lojas do país, o carro já apresenta indicações de uma mudança interna na linha. No Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, executado pelo Inmetro, traz a novidade de uma nova variante para o SUV-cupê Fiat Fastback 2023;
A surpresa estava presente na lista onde constava quatro configurações para a linha Fastback, sendo que ela conta com apenas três disponíveis atualmente, essa quarta é uma Drive, e dentro das linhas já conhecidas da Fiat, a variante Drive é categorizada como a primeira ou a segunda mais acessível, dependendo do modelo, como por exemplo o Pulse que tem como modelo de entrada à versão Drive.

Para fazer uma comparação rápida, o Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo, custa R$ 110.790,00, cerca de R$ 5.000,00 a menos que a Audace. As diferenças encontradas são os equipamentos retirados do modelo Drive, sendo eles: Carregador por indução, câmera de ré, chave presencial, frenagem automática de emergência, sensor de chuva, sensor crepuscular, banco traseiro bipartido, alerta de saída de pista e retrovisor interno eletrocrômico.
E para o Fastback Drive 1.0 Turbo, nós podemos esperar algo semelhante, porém o veículo ainda vai ficar amis completo que o Pulse Drive, já que o SUV-cupê conta com mais itens em seu portfólio, logo esta é uma suposição válida. O Fastback pode perder itens como: Alerta de saída de faixa, frenagem automática, carregador wireless, sensor de chuva e o retrovisor interno eletrocrômico, e talvez algo no acabamento interno do carro.
Guia do Conteúdo
Motorização do Fastback Drive
A tabela apresentada pelo Inmetro, indica que o veículo irá contar com um motor 1.0 Turbo, sendo este o propulsor presente na variante Audace e Impetus, esta motriz, conta com uma potência máxima de 130 cv e 20,4 kgf.m de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT com sete velocidades simuladas.
Essa variante, Drive 1.0 Turbo, também deve ter o mesmo consumo da Audace, fazendo uma média urbana de 8,4 km por litro e 10,2 km por litro em circuitos rodoviários, sempre que abastecida com etanol (álcool), já com gasolina, o modelo deve possuir um consumo médio de 11,9 km por litro na cidade e 14,6 km por litro na estrada.
O registro que lista o possível novo Fastback Drive 1.0 Turbo, não é uma certeza para o mercado, já que alguns outros modelos como o Stonic da Kia, também apresentava outra variante, que inclusive não está a venda nas lojas. E mesmo que seja algo real, a Fiat deve oferecer ela mais para frente, já que o carro não completou nem um mês de mercado até o momento.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, acesse a nossa FIPE e veja muito mais em um só lugar.