Renault prepara mudanças na Oroch para encarar Montana, Toro…
A segunda geração da Oroch intermediária deverá ser lançada no ano de 2025, apresentando para o mercado modificações profundas, além de otimizações únicas, que irão chamar muita atenção de todo o mercado de picapes. Confira mais a seguir na notícia.
Aos poucos as informações sobre a renovação completa da Renault Oroch, começam a imergir nas mídias e imprensas. Mesmo sem ter conquistado o público igual a Toro e a Montana, a Oroch, não se vê ameaçada, já que ela foi a percussora da inauguração de picapes intermediárias aqui no Brasil, ou seja, todos aqueles modelões entre as compactas e as de médio porte, entre a famosa Fiat Strada e a Toyota Hilux por exemplo.
A Oroch é vendida aqui no Brasil desde 2015, recebendo algumas atualizações recentemente em abril deste ano, para a nova linha de 2023, porém agora ela irá receber uma forte atualização, que será entregue em um horizonte linear de médio prazo, ou seja, para um período estimado dentro do ano de 2025.

Confira a nova Renault Duster 2023
Para que essas atualizações, venham a acontecer, a montadora deve fazer um investimento pesado na unidade argentina de Santa Isabel, para assim localizar a plataforma CMF-B na planta em questão, assim, não só a segunda geração da Oroch será produzida no complexo, bem como os próximos veículos maiores como os utilitários da Renault que serão oferecidos no Brasil.
A Oroch, deve ser desenvolvida sobre uma plataforma inovadora ou na mais avançada da marca que será utilizada nos modelos SUVs compactos e médios, a plataforma em questão é a CMF-B, que também já conta com a possibilidade de eletrificação, suportando mecânicas do tipo híbrida-leve, híbrida plug-in, híbrida convencional e até o modelo 100% elétrico.
Veja também a nova Renault Oroch 2023
O fato de a picape vir como um modelo híbrido ou variantes eletrificadas é bem grande, já que o segmento está ganhando força dentro do mercado de picapes intermediárias. A Ford, por exemplo, já confirmou a estreia da Maverick Hybrid no Brasil a partir de 2023. Porém ainda é cedo para falarmos tanto da parte externa da nova Oroch, no mínimo podemos imaginar que ela siga parâmetros da Romena Dacia, que é um SUV médio Bigster, que deve ditar o estilo dos próximos modelos da marca, incluindo a Oroch e a Duster.
Nós podemos apostar também que a montadora francesa, aumente a configuração de tração do modelo, adicionando o 4X4 e o 4×2, além de um habitáculo maior e uma caçamba com maior capacidade volumétrica. Bom no momento, o que nós podemos fazer é aguardar, já que as informações estão apenas a brotar no mercado, entretanto nós já podemos enxergar um horizonte animador para a próxima Renault Oroch.
Confira todos os modelos da Renault
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE, e muito mais em um só lugar!
