Chevrolet espera que carros elétricos custem o mesmo que os demais em breve: veja projeções
Novas tecnologias e produções em grandes escalas estão abastecendo o mercado de elétricos, e nos últimos 5 anos o preço das baterias já reduziu quase pela metade, e isso deve baixar ainda mais segundo a Chevrolet, como também já houve uma redução de outros componentes. Confira mais a seguir na notícia do Agora Motor!
Atualmente o setor de carros elétricos, é o que mais cresce em todo o mundo, no primeiro semestre de 2022, foi registrado um crescimento extraordinário de 75% em um volume mundial de vendas, comparando obviamente com o mesmo período de 2021. A maior oferta destes modelos, se deu através dos investimentos enormes em infraestrutura das empresas, leis de emissão mais rígidas e sustentabilidade são preeminentes para o impulsionamento do mercado elétrico.
Outro ponto fundamental seria que a diferença de preço entre os modelos elétricos em relação aos a combustão, mais tradicionais, também vem caindo no mercado, sendo que o que mais baixa o valor destes modelos é a redução de custo das baterias que alimentam os modelões eletrificados.

Confira um pouco sobre os testes da Chevrolet Blazer EV 2024
Estudos feitos a finco mostram que o custo médio do kWh das baterias foi reduzido quase pela metade nestes últimos cinco anos e deve reduzir ainda mais 30% até meados da década, com o desenvolvimento de novas tecnologias, composições químicas e produção em escala elevada.
A GM projeta também que uma nova geração de baterias com o uso de Ultium, tenha um custo-benefício 40% menor do que à linha de produtos concebida antigamente. A marca já trabalha agora em uma composição ainda mais moderna, que permitirá seus carros elétricos, terem um custo total compatível com modelos a combustão, considerando também os equipamentos semelhantes. A expectativa é que tudo se ajuste a partir da segunda metade desta década, incluindo par modelos compactos e o mercado brasileiro.
Confira a nova Chevrolet Trailblazer 2023
Acompanhe nossos grupos
A Chevrolet irá expandir ainda mais a linha de elétricos aqui no Brasil, principalmente com a chegada dos futuros Blazer EV e Equinox EV, ambos já utilizando a nova tecnologia de baterias Ultium. O Blazer Elétrico tem uma autonomia estimada em 530 km com uma carga completa, o suficiente para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro sem precisar parar para recarregar.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.