Recorde de carros de rua em Nürburgring é quebrado: veja Mercedes responsável pelo feito

A Mercedes-AMGS One, crava novo recorde em Nürburgring, o carro conta com um motor de F1 que gera 1.063 cv de potência. Quem detinha o título do recorde da pista era a Porsche 911 GT2 RS. Entenda mais sobre a seguir na notícia.

O Mercedes-AMG One é agora o modelo de produção mais rápido do circuito de Nürburgring Nordschleife, isso ao percorrer 20,8 km de pista em apenas 6 minutos e 35,183 segundos, batendo assim o recorde entre todos os veículos de produção. O detentor do antigo recorde era Porsche 911 GT2 RS, com upgrades da Manthey Racing, o modelo tinha feito o percurso em 6 minutos e 43,0 segundos.

O recorde foi estabelecido no dia 28 de outubro de 2022, mas foi conquistado em diversos desafios pela equipe, a pista ainda possuía locais com umidades, até que as condições melhoraram e a Mercedes tinha menos de uma hora restante de pista em seu tempo reservado, onde Maro Engel, o piloto, conseguiu fazer quatro voltas rápidas.

Foto dianteira de um Mercedes AMG-One
Foto: Divulgação.

Confira o novo Mercedes CLA Coupé 2023

Segundo a marca, Engel já havia estabelecido um novo recorde antes do tempo acabar, mas as condições ainda estavam melhorando. Assim, o piloto saiu para uma última volta, conseguindo ira inda mais rápido. O piloto afirmou “Eu não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com estas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista, ela ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicada. Isso foi um desafio especial”.

O AMG One tem uma potência total de 1.063 cv, proveniente de um motor V6 de 1.6 Litros com quatro motores elétricos derivados de um veículo de Fórmula 1. O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, alcançando 200 km em 7 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 352 km/h. Ao contornar o Ring o piloto atingiu 338 km/h.

Veja também o Mercedes Classe C 2023

Foto traseira de um Mercedes AMG-One
Mercedes AMG-One. Foto: Divulgação.

O esportivo está sendo montado de forma manual na fábrica da Mercedes-AMG no Reino unido, enquanto a motorização híbrida com quatro propulsores elétricos é feita pela divisão de motores da montadora, em outros complexos no país. A equipe de montagem é a mesma que produção coração do carro de F1 da Mercedes. O veículo irá contar com apenas 275 unidades produzidas, e as entregas deste hipercarro irão começar em agosto de 2023.

Acesse o nosso site Agora Motor! E veja novidades, notícias, artigos, lançamentos, esporte automobilístico e muito mais. Veja também o nosso portal Tabela FIPE que está espetacular.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Cinco carros clássicos que voltam para agitar o mercado brasileiro

Carros icônicos do passado estão de volta ao mercado brasileiro, combinando nostalgia e tecnologia moderna….

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs até 100 mil que surpreendem: os melhores modelos pelo preço certo

O mercado de SUVs até 100 mil vem crescendo rapidamente, atraindo motoristas que buscam conforto,…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD Tan EV está com mais de R$100 mil de desconto

A montadora chinesa BYD surpreendeu o mercado automotivo ao lançar uma promoção agressiva para o…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário