Novo VW Golf 2023 pode ser 100% elétrico: veja o que já sabemos
A Volkswagen pode lançar agora em 2023 uma nova variante totalmente eletrificada do Golf 2023, contando com várias atualizações além de ser fabricado sobre a plataforma elétrica MEB adotada pela família ID. Entenda!
A decisão pode ter sido influenciada pelos atrasos no desenvolvimento da plataforma Trinity, que foi postergada agora para 2023, antes iria estar pronta em 2026, sendo assim o Golf seria construído na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, que era antes planejada para modelos baseados na Trinity.
O novo possível Golf 100% elétrico pode ser comercializado antes de 2026, sendo fabricado sobre a plataforma MEB. Sobre a plataforma já foi mencionado por Thomas Ulbrich membro do conselho da marca sobre a mobilidade elétrica, em 2018, “Vamos tornar os veículos elétricos populares e entusiasmar o máximo possível de pessoas pelos carros elétricos. A MEB é um dos projetos mais importantes da história da Volkswagen, um marco tecnológico similar ao que foi transição do Fusca para o Golf”.

Confira o VW Golf 2023
E com essa frase, e a realidade do mercado atual e dos feitos da Volkswagen, podemos confirmar que essa plataforma é realmente é uma possibilidade para diversos modelos da empresa alemã, como por exemplo o Tiguan, o Jetta ou mesmo o Golf como mencionamos nesta notícia sobre o tópico.
O fato mais importante sobre isso também é de que o Hatch, Golf, já foi eletrificado no mercado, inclusive aqui no Brasil, o carro se chamava Golf GTE, o Hatchback médio foi testado e aprovado, sendo que ele possui uma motorização composta por dois motores, um 1.4 TSI de 150 cv e 25,9 kgf.m e um elétrico de 102 cv e 33,6 kgf.m, no total o carro oferecia 204 cv e 35,7 kgf.m de torque, com um consumo médio incrível de 25 km por litro.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de diversas novidades sobre o mercado automobilístico. Confira também notícias, lançamentos, novidades, artigos, Tabela FIPE Carros e muito mais em um só lugar!