VW Gol 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos
O VW Gol 2022 é um dos modelos mais icônicos da Volkswagen na história do Brasil. Este modelo é fabricado desde o início da década de 1980 e ainda é comercializado no mercado interno. Conheça as novidades do novo modelo.
Um dos maiores sucessos de venda do mercado brasileiro, o Gol chega a seu modelo 2022 sem grandes novidades, afinal, em time que está ganhando não se mexe. A Volkswagen fornece um veículo confiável como sempre, e com alguns opcionais para maior conforto e segurança.
Guia do Conteúdo
Versões e preço do Gol 2022
O valor do Gol 2022 1.0 Manual é a partir de R$ 56.190, sendo essa a versão de entrada mais barata, sem opcionais. O Gol 2022 1.6 Manual custa acima de R$ R$ 63.090 trazendo como grande diferencial o motor mais potente. O carro conta ainda com uma versão top de linha, sendo ela o Gol 1.6 com Câmbio Automático, que não é vendido por menos de R$ 68.490. Lembrando que esses são preços sugeridos, que podem variar de região para região. Consulte a concessionária Volkswagen da sua região para mais informações.
O Volkswagen Gol chega com três opções na série 2022: uma equipada com motor 1.0 de três cilindros com 75/82 cv (gasolina / etanol), a outra com motor 1.6 MSI 8V 101/104 cv e caixa manual de cinco marchas , e o último está equipado com câmbio automático de seis marchas 1.6 MSI 16V 110/120 cv.
A partir da versão básica, o Gol 2022 tem: luzes avisadoras, alerta de freio de emergência, alerta de cinto de segurança do motorista, ar condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, limpador, lava-louças e desembaçador, direção hidráulica, máscara preta Faróis, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas , suportes para telemóveis e assentos de tecido.

Recentemente a VW anunciou uma versão de despedida do Gol, uma série especial que pode custar mais de R$ 100 mil. Veja mais sobre ela nesse Web Stories abaixo:
VW Gol 2022 Características
Os opcionais foram reduzidos a dois pacotes. O primeiro é o Urban Complete, que agora integra o sistema Composición Touch e está equipado com itens como computadores de bordo, alarmes, luzes de leitura e colunas de direção regulável em altura. maçanetas com profundidade, cor do veículo, espelhos retrovisores exteriores ajustáveis eletricamente com inclinação para baixo do lado do passageiro, espelhos retrovisores exteriores com pisca-pisca integrados.
Além dos acessórios Isofix para cadeiras de criança, o hatch agora tem um cinto de segurança de três pontos e um encosto de cabeça para cinco ocupantes. Essas são as únicas “novidades” do Gol 2022.
Além disso, como você pode ver, o Volkswagen Gol 2022 ainda é “mais potente”, mas isso foi introduzido na programação do ano passado. A frente foi totalmente redesenhada e trouxe quase as mesmas configurações das antigas picapes Gol Track e Saveiro (que estreou nesta série).

Externa do VW Gol 2022
Os novos recursos incluem um capô mais alto e vincos mais atraentes, bem como faróis maiores e mais angulares conectados a uma grade nova e mais ampla. O pára-choque também foi totalmente redesenhado e os faróis de neblina estão agora em uma posição mais alta.
Exceto pelas novas rodas de liga leve e calotas, as laterais permanecem inalteradas. Não há mudança na cauda.
Na traseira, o Gol 2022 continua o farol compacto redesenhado na última atualização, e faz referência aos modelos clássicos dos anos 80 na aparência. Um pouco diferente do Gol G5, mas ainda semelhante.
O pára-choque do Gol 2021 segue a atualização do ano anterior, assim como o lava-vidros dianteiro e traseiro com desembaçador. Na lateral, espelhos retrovisores com repetidores de direção, decorações em diferentes versões, maçanetas na mesma cor do carro e novas rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55 R15.

Interna VW Gol 2022
Por dentro, a novidade traz alguns detalhes decorativos, como novos gráficos para o painel e novas opções de interior para os bancos. Além disso, a Gol também recebeu a nova edição limitada opcional Urban Complete II.
Como o nome sugere, o pacote foi lançado por tempo limitado e agregou uma série de itens, como sensor de estacionamento traseiro, chave faca com controle remoto, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ajuste do espelho externo com inclinação elétrica e para baixo, faróis com acendimento elétrico, o painel de controles do Gol 2022 seguem o mesmo caminho do Gol 2016, que ganhou novidades como um interior reformado e um centro multimídia.
Para completar o pacote o Gol traz, fechaduras elétricas, vidros elétricos e um volante multifuncional revestido de couro com controle de sistema de som, “I-System” e shifters de remo. O compacto Gol 2022 pesa na faixa de 1.000 kg, tem uma capacidade do tanque de combustível de 55 litros e oferece três tipos de motor com uma potência máxima de 82 cavalos a 1,0, 1,6 8V e 1.6 16V.

VW Gol 2022 Motorização
A versão mais acessível do Gol 2022 é fornecida com um motor flex de 1,0 litro com três cilindros e 12 válvulas. O motor usa componentes de alumínio, sistemas de resfriamento independentes para o bloco de cilindros e cabeça do cilindro, comandos de válvula dupla variável e E start System-Flex faz não é necessário fornecer seis pacotes de gasolina auxiliar para partida a frio.
Conseguiu usar gasolina para produzir 75 cv e etanol para produzir 82 cv a 6.250 rpm, e a apenas 3.000 rpm para produzir 9,7 e 10,4 kgfm de torque, respectivamente. Ao lado deste propulsor está uma transmissão manual de cinco velocidades.
O Volkswagen Gol 2022 1.6 MSI Automático utiliza motor de 4 cilindros, 1.6 16V, potência máxima de etanol 120 cavalos (88 kW), gasolina 110 cavalos (81 kW), velocidade 5.750 rpm, torque máximo 165 Nm (16,8 kgm) etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) de gasolina, todos a 4.000 rpm.
A performance do uso do etanol é acelerar de 0 a 100 km / h em 10,1 segundos, atingindo a velocidade máxima de 185 km / h.
Usando gasolina, o Gol 1.6 MSI AT 2022 acelera de 0 a 100 km / h em 10,7 segundos, com uma velocidade máxima de 179 km / h.
Segundo o INMETRO, os dados de consumo apontam para o ciclo urbano (urbano): 11,1 km / litro (gasolina); 7,7 km / litro (etanol). Na estrada: 13,6 km / litro (gasolina); 9,6 km / litro (etanol).

Ficha Técnica Gol 2022
Motor | 1.0 12V MPI | 1.6 8V MSI | 1.6 16V MSI |
Tipo | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal e flex |
Número de cilindros | 3 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada em cm³ | 999 | 1.598 | 1.598 |
Válvulas | 12 | 8 | 16 |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 12,1:1 | 11,5:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Multiponto | Multiponto |
Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 75 cv @ 6.250 rpm / Etanol: 82 cv @ 6.250 rpm | Gasolina: 101 cv @ 5.250 rpm / Etanol: 104 cv @ 5.250 rpm | Gasolina: 110 cv @ 5.750 rpm / Etanol: 120 cv @ 5.750 rpm |
Tipo | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal e flex |
Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 9,7 kgfm @ 3.000 rpm / Etanol: 10,4 kgfm @ 3.000 rpm | Gasolina: 15,4 kgfm @ 2.500 rpm / Etanol: 15,6 kgfm @ 2.500 rpm | Gasolina: 15,8 kgfm @ 4.000 rpm / Etanol: 16,8 kgfm @ 4.000 rpm |
Transmissão | Manual de 5 marchas | Manual de 5 marchas | Automática de 6 marchas com conversor de torque |
Freios | Disco ventilado / tambor | Disco ventilado / tambor | Disco ventilado / tambor |
Suspensão Dianteira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Suspensão Traseira | Eixo de torção | Eixo de torção | Eixo de torção |
Rodas | Aço de 14 polegadas ou liga-leve de 15 polegadas | Aço de 14 polegadas ou liga-leve de 15 polegadas | Aço de 14 polegadas ou liga-leve de 15 polegadas |
Pneus | 185/65 R14 ou 195/55 R15 | 185/65 R14 ou 195/55 R15 | 185/65 R14 ou 195/55 R15 |
Veja o vídeo sobre o novo modelo da Volkswagen.
Web Stories
Acompanhe o Agora Motor diariamente, nele postamos os mais diversos artigos sobre os mais diversos veículos. Se ficou com alguma dúvida sobre o VW Gol 2022 comente abaixo.