Chery prepara novo SUV de 7 lugares: conheça o Omoda 8

A gigante chinesa Chery, está preparando agora, seu próximo SUV de 7 lugares, o Omoda 8, o irmão maior e imponente do Omoda 5, internamente, o carro é chamado de T1EJ. Veja mais sobre este modelo da Chery a seguir na nossa notícia.

A montadora Chery está preparando mais um SUV para a linha Omoda, estamos falando de algo que já foi imaginado antigamente no mercado, o vislumbre de um SUV de 7 lugares, o modelo SUV-Cupê já está em fase de testes pela Caoa Chery. O Omoda 8 é um SUV bem robusto, volumoso e imponente, internamente ele é chamado de T1EJ.

Com colunas mais verticais como destaque o Omoda 8, lembra SUVs de luxo, como por exemplo a linha Range River da Land Rover, a montadora nobre coincidentemente possui um acordo com a Cher para a produção local do Evoque, podendo essa ser uma inspiração para a produção do Omoda 8.

Foto dianteira do Omoda 8
Foto: Divulgação.

Confira o Chery iCar Pro 2023

Na dianteira do carro, as fotos flagradas mostram faróis posicionados próximo do para-choque, com assinatura em LED e DRLs em LED que ficam na parte superior, enquanto a grade larga domina o frontal robusto do carro. Já na parte de trás as lanternas do carro serão ambas em LED com uma única lente que vai de um lado até o outro da traseira do carro, bem como os vigias laterais que ficam entre as colunas C e D. O para-choque traseiro ainda possui duas bocas de escape integradas, e externamente falando o teto é reto e panorâmico.

Já na parte do habitáculo do carro, nós contamos com um enorme Cluster e infotainment, que possui duas telas integradas, sendo um painel bem largo e retilíneo, que dá um sentido de ultra wide para o quadro de instrumentos e a central multimídia que são acoplados em uma só tela. O console central possuí um túnel com locais para porta-objetos, porta-copos e um câmbio joystick menor.

Foto do interior do Omoda 8
Foto: Divulgação.

Confira também o novo Caoa Chery Tiggo 8 2023

O Omoda 8 da Chery, também conta com uma HUD junto ao para-brisa, ampliando assim a segurança e sofisticação, enquanto os assentos serão largos, com ajuste elétricos e climatizados. Espera-se ainda por difusores de ar até a terceira fileira, assim como airbags, porta USB e fonte de 12 volts. O Omoda 8 deve chegar ao mercado chinês com um motor 2.0 TGDI de 254 cv de potência máxima, e um torque máximo de 39,5 kgf.m, além de ter uma transmissão automática de oito velocidades e tração AWD sob demanda.

E aí o que você achou do Chery Omoda 8? Uma ótima opção, para quem quer um modelo grande mais luxuoso não é mesmo? Deixe um comentário sobre e acesse o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário