Royal Enfield inaugura fábrica em Manaus: veja planos na marca
A famosa Royal Enfield finalmente inaugurou a sua fábrica em Manaus, a montadora inglesa trabalha com modelos estilosos trabalhados no detalhe, depois de ser muito importada, finalmente ela vai ser produzida aqui com procedência totalmente nacional.
Depois do fracasso de importação do modelo a muito tempo a trás, a montadora se reergue, contando agora com uma ótima imagem que foi criada por um ótimo importador da marca para o Brasil, sendo que a marca possui apenas uma loja no Brasil que fica em São Paulo. E agora ela inaugura uma fábrica em Manaus expandindo seus negócios.
A Royal Enfield faz um sucesso único no Brasil, já que ela trabalha com modelos Old School, e isso faz com que muitas pessoas viagem até São Paulo para voltar rodando com sua moto estilosa com detalhes e características únicas. E de 2017 para cá, a montadora inglesa, que sobrevive na Índia, trouxe outros modelos estiloso além da Classic 500, sendo eles a Continental GT a Interceptor e a Himalayan.

Os modelos da marca não contam com preços exagerados, e dessa forma os modelos estilosos conquistam facilmente o público que vesti a marca pelas estradas, sendo isso o que acontece com a atual Classic 350 que substituiu a Classic 500 no mercado. A rede da marca cresceu e com isso a demanda aumentou, exigindo agora a produção nacional do modelo, e foi aí que a empresa se instalou em Manaus com uma fabrica que consegue produzir até 15.000 unidades ao ano.
Essa nova planta da Royal Enfield é a Quarta além de sua matriz. A montadora ainda fábrica seus modelos com nacionalidade colombiana, tailandesa, argentina e agora brasileira, sendo que sua sede se situa na índia. Atualmente o portfólio geral da marca é composto pelos seguintes modelos:
- Royal Enfield Classic 350
- Royal Enfiled Meteor 350
- Royal Enfield Himalayan
- Royal Enfield Twins interceptor
- Royal Enfield Continental GT
Guia do Conteúdo
Ficha Técnica da Royal Enfield Classic 350 2023
Confira agora as especificações técnicas da Royal Enfield Classic 350 2023, um dos modelos mais famosos da marca e que conta com um visual único Old School que é um capricho por parte da montadora. Veja agora a potência, torque, dimensões e muito mais:
Motor
Configuração | Monocilíndrico |
Cilindrada | 349 cc |
Ciclo | 4 Tempos |
Arrefecimento | Ar e óleo |
Potência máxima | 20,4 cavalos a 6500 rpm |
Torque máximo | 2,7 kgf.m a 4000 rpm |
Alimentação | Sistema EFI |
Combustível | Gasolina |
Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 70 mm x 85.8 mm |
Compressão | 9.5:1 |
Embreagem | Embreagem tipo úmida convencional com sete discos |
Câmbio | 5 Marchas |
Lubrificação | Forçada, com cárter úmido e bomba de óleo de rotores |
Chassi
Tipo | Quadro com estrutura única, utilizando o motor como parte do suporte. |
Suspensão dianteira | Telescópica, garfo de 35 mm por 130 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor a gás duplos. |
Pneu dianteiro | 100/90 – 19” |
Pneu Traseiro | 120/80 – 19” |
Freio Dianteiro | Disco de 300 mm de diâmetro flutuante com duplo pistão |
Freio Traseiro | Disco de 270 mm de diâmetro flutuante de um pistão |
Dimensões
Distância entre eixos | 1390 mm |
Altura do solo | 135 mm |
Comprimento | 2145 mm |
Largura | 785 mm |
Altura | 1090 mm |
Peso | 195 kg úmido |
Capacidade do tanque | 13 L |
Confira agora esse vídeo sobre a Royal Enfield Classic 350:
E aí o que você achou deste novo lance da Royal Enfield, a empresa vai vogar aqui no Brasil? Deixe a sua opinião sobre e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE Motos e muito mais em um só lugar!