Chevrolet Agile saiu de linha? Entenda o que houve com o carro!
O Agile é um Hatch compacto, o modelo apresenta um visual discreto, com rodas grafadas, e um visual diferenciado e bonito, com um interior padrão da Chevrolet, mas infelizmente o Agile saiu de linha no final de 2016.
Este foi mais um modelo que saiu de linha por causa de canibalização, quando o carro é “morto” para dar lugar a outro modelo, algo muito comum dentre os modelos da montadora Chevrolet, o carro sofreu essa substituição dar lugar ao Onix. Entenda mais sobre este modelo e se ele pode voltar, agora na nossa notícia.
Guia do Conteúdo
Por que o Agile saiu de linha?
O modelo saiu de cena com quase 350 mil unidades produzidas e exportadas para o Brasil, Uruguai e Paraguai, o veículo foi negociado ainda até ao ano de 2014 aqui no Brasil, nesta época o carro ainda possuía alguns modelos disponível em estoque, porém com o passar do tempo o modelo foi ficando mais antigo, e com a substituição do Onix, o carro veio a sair de linha.

Oficializado pela GM, o modelo foi oficialmente descontinuado mundialmente no final de 2016, no dia 23 de dezembro, o carro negociou um total de 347.054 unidades, este modelo contava também com algumas falhas que faziam com que ele não estivesse batendo com as novas leis de emissões de gases, e já não fazia mais sentido investir nele, já que o novo nome do mercado era o Onix.
Atualmente o modelo não tem muitas chances de voltar ao mercado, já que o seu substituo (Onix) é um dos carros mais vendidos do Brasil, estando atualizado e com uma boa plataforma atualmente, então é algo improvável de termos a sua volta em algum momento.
Sobre o Chevrolet Agile
O modelo ainda em 2014 aqui no Brasil contava com várias versões no total quatro, sendo elas a LTZ a Effect, Effect Easytronic e a LTZ Easytronic, sendo que a topo de linha era o Agile LTZ 1.4 Easytronic. A motorização do carro é Flex, contando com um motor aspirado natural, alimentação por multiponto, disposição transversal, quatro cilindros e 8 válvulas, contando com um motor da GM Família, já a plataforma do carro era uma antiga GM4200.
Toda a motorização do carro era atrelada a um câmbio automático de cinco marchas com tração dianteira que fazia a finalização de potência e torque do carro: O modelo possui uma potência máxima de 102 cv (A) e 97 cv (G) ambos a 6.000 rpm, já o torque é de 13,5 kgf.m (A) e 13,2 kgf.m (G) ambos a 3.200 rpm.
Conheça o Chevrolet Onix 2023!
O modelo conta também com diversos itens, apresentando freios ABS, airbags frontais, alarme antifurto volumétrico, faróis de neblina, luz traseira de neblina, travamento central das portas, faróis com refletores duplos, ar-condicionado de uma zona, direção assistida, câmbio automático, rodas de liga leve, controle elétrico dos vidros dianteiros, controle automático de velocidade, troca de marchas no volante, Rádio, Conexão USB e Bluetooth, computador de bordo, Conta-giros, indicador de temperatura externa, volante multifuncional e muito mais.
Este veículo ainda contava com um amplo espaço interno, sem deixar de contar com o seu tanque de combustível de 54 litros, que gera uma autonomia de 356 km na cidade com etanol e 443 km na estrada também com etanol, já com gasolina ele entrega uma autonomia 486 km na cidade e de 632 km na estrada.
O Chevrolet Agile fez a sua fama no nosso mercado, bateu um bom número de vendas, porém o carro ficou obsoleto, então foi substituído ele e mais outros carros, para dar lugar ao novo Onix, deixando de fazer sentido continuar investindo nele.
E o que você acha o Chevrolet Agile um bom carro? Tem alguma história com ele? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automotivo, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.
