Porsche não quer matar os carros a combustão: combustível sintético já em produção
A prestigiada e gigante Porsche, não quer acabar com os carros a combustão, e para isso ela busca outras soluções de combustíveis, apostando em um novo tipo sintético que já está em produção. Entenda mais sobre agora na nossa notícia.
As empresas estão caminhando junto com a eletrificação, mas ao mesmo tempo estão dando entre passos para buscar outros meios de soluções mais ecológicas que não denigrem o meio ambiente, como por exemplo a Toyota que tem o âmbito de produzir veículos movido a hidrogênio, e a Porsche para não matar os motores a combustão, busca fazer um combustível sintético, nesta semana ela iniciou a produção desta solução, sua parceira é a Highly Innovative Fuels (HIF).
O projeto foi inaugurado junto com a nova planta que fica no Chile na planta de Punta Arenas, e para comemorar tudo isso, um Porsche 911 foi abastecido com o primeiro lote de combustível sintético produzido localmente pela Porshce e a Highly Innovative Fuels (HIF).

Confira o Porsche 911 2023
O eFuel como está sendo chamado pela empresa, utiliza energia eólica para a sua produção, que ocorre a partir de água e dióxido de carbono, para permitir que a motriz a combustão funcione praticamente sem emissões de CO².
Além das ligações químicas, o local também é importante para que tudo funcione adequadamente, e no Sul do Chile, onde a planta se instalou, oferece todas as condições ideais para a produção de eFuels, por lá as condições de vento são ideias, contando com constância na maior parte do ano, mantendo assim as turbinas eólicas sempre em movimento e em plena capacidade.
Outra questão é devido a logística, Punta Arenas, é também um local próximo ao Estreito de Magalhães, logo próxima de Cabo Negro, onde o eFuel pode ser facilmente transportado ao redor do mundo da mesma maneira que os combustíveis convencionais.
Confira também o Porsche Taycan 2023
Acompanhe nossos grupos
Michael Steiner, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento e Pesquisa da Porsche AG, afirmou em um comunicado, ““O potencial dos eFuels é muito grande. Hoje existem mais de 1,3 bilhão de veículos a combustão em todo o mundo. Muitos deles estarão na estrada nas próximas décadas. Os eFuels oferecem uma perspectiva aos proprietários de veículos existentes. Como fabricante de motores eficientes e de alto desempenho, a Porsche possui amplo know-how na área de combustíveis”.
Está previsto até então, uma produção de 130.000 Litros por ano de combustível sintético. O combustível vai ser utilizado primeiramente nos projetos da Porsche Supercup e nos modelos Porsche Experience Centers. O projeto ainda prevê uma capacidade e alcance de 55 milhões de litros por ano.
E aí o que você achou dessa novidade da Porsche? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico.
