Mitsubishi ASX saiu de linha para dar lugar ao Outlander, porém já deixou de ser produzido também!
O carro já contava com 11 anos de mercado aqui no Brasil, porém acabou saindo de linha para dar espaço para o Outlander, que também deixou de ser produzido recentemente também, por mais que seja um SUV tradicional da empresa, o ASX saiu de linha, entenda um pouco mais a seguir!
Guia do Conteúdo
Por que o ASX saiu de linha?
A grande motivação da empresa para retirar o modelo de linha, foi pelo fato que o Ourlander Sport representava uma evolução do modelo, onde traria uma melhora expressiva para o mercado, porém o modelo não perdurou por muito tempo, durando pouco menos de 2 anos.
Algo interessante que desde o seu lançamento em 2010, o carro veio ganhando melhoria e uma certa nacionalização do modelo, onde recebeu upgrades brasileiro para se adaptar melhor as nossas terras, porém o modelo não veio trazendo bons resultado nos últimos anos, onde o seu pico foi em 2014, entrando em decadência após isso.

Algo que contribuiu para isso foi o seu preço mais elevado, que por mais que sejam carros considerados tops de linha, possuíam um valor considerável. Com o mercado de SUVs em ascensão a tendência era o que o carro tivesse uma melhora em vendas, porém a concorrência sempre foi forte.
ASX irá voltar algum dia?
Pelo fato que o modelo saiu de linha para dar espaço a Outlander Sport, a tendência é que o modelo não volte a ser produzido, porém seu substituo está encrencado também, já que não pode ser produzido por não atender as normas do Proconve L7, estando pausado, apenas devemos esperar para ver se a Mitsubishi irá atualizar a Outlander ou irá tirar de linha também.
Porém se baseando pelo mercado e o foco da empresa, pode ser que o carro não retorne mais, ainda mais que estão com um grande foco em picapes também, porém basta esperarmos para ver qual será a atitude da empresa.
Qual o último modelo da ASX?
O último modelo do veículo foi o ASV GLS 2.0 com tração 4×2, o modelo desse carro é de 2022, onde conta com u motor 2.0 com 4 cilindros em linha e 16 válvulas, possuindo uma taxa de compressão de 12:1, ele ainda é alimentado a gasolina e álcool, sendo aspirado naturalmente.
Ele ainda traz injeção multiponto, onde sua potência máxima pode chegar a 170 cv (A) 160 cv (G) a 6000 rpm e seu torque em 23 kgf.m (A) 22 kgf.m (G) a 4250 rpm, podendo pegar uma velocidade máxima de 190 km/h.
O modelo também tem uma média de consumo de 6,9 km/l (A) 9,8 km/l (G) e na estrada tem uma melhora, indo para 9,1 km/l (A) 12,6 km/l (G), com o seu tanque de 60 litros, sua autonomia dica entre os 414 km a 756 km de distância.
O carro também traz direção elétrica, suspensão McPherson e multibraço com mola helicoidal, freio a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira, contando também com uma alta gama de equipamentos, que vão entre o seu conforto, tecnologia e segurança.
Atualmente sua FIPE está avaliada em 125 mil reais, podendo variar de cada região e vendedor, você também pode conferir o valor dos seus outros modelos de outros anos na Tabela Fipe do ASX no Agora Motor.
E o que pensa sobre o Mitsubishi ASX? Considera um bom carro? Já teve um ou tem alguma experiência com o carro? Compartilhe sua experiência com o público, aproveite e também deixe uma avaliação no artigo com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais.
E para quem é apaixonado pelo mundo automotivo, conheça o site Agora Motor, onde trazemos diversas novidades e reviews sobre carros, motos, e também notícias sobre o nicho. Possuímos também nossa tabela FIPE, onde você pode consultar o preço de diversos modelos.
