Quando comprar um carro usado não dá direito à garantia?
Muitas pessoas compram um carro usado e requerem a garantia do veículo, porém a garantia não é obrigatória para todas as pessoas, o próprio CDC (Código de Defesa do Consumidor) explica isso, onde apenas as compras com um vendedor (lojista) pode ser exigido o direito à garantia de 90 dias (integral). Entenda mais sobre a seguir na nossa notícia.
Como já mencionado, muita gente compra um veículo de outras pessoas, e exige o direito à garantia na hora da compra do carro usado, porém esse vendedor não tem o direito ou obrigação de lhe oferecer essa garantia, acabando assim de se meter em uma enrascada com uma outra pessoa comum.
Porém se você comprar um carro na loja, concessionária ou agência, a coisa é mais diferente, pois a empresa deve te dar uma garantia integral de 90 dias do carro mesmo se for usado. A venda de uma pessoa Física para outra pessoa Física não sofre ação do CDC (Código de Defesa do Consumidor), já que não está havendo um consumo, diferente da compra com CNPJ.

Caso você tenha um problema com uma pessoa comum, você irá ter que buscar a justiça comum, mostrando para a justiça que o vendedor foi mal caráter, vendendo um carro sem mencionar algum problema dele, acobertando assim uma falha que pode te prejudicar, causando até um acidente grave.
Por isso você deve pesquisar muito antes de comprar um carro, busque sempre comprar um veículo usado em uma loja, concessionária ou garagem de confiança e de praça na sua cidade, assim os riscos são menores, e você também irá ter a sua garantia na hora da compra de um usado.
E aí o que você achou destas informações? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo nos comentários e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
