Quem são os principais concorrentes no novo VW Polo GTS?

A montadora alemã Volkswagen acabou de apresentar o novo Polo GTS, o carro vai contar com poderosos 150 cv de potência, e o seu valor será de R$ 145.790,00. Com essas configurações o Hatch ganha alguns adversários de mercado, sendo eles tanto modelos Hatch, SUV ou mesmo Sedan, eles fogem um pouco do segmento, mas ainda podem ser considerados oponentes a altura para a gama esportiva! Veja mais a seguir!

Concorrentes do novo VW Polo GTS: Novos e usados!

O VW Polo GTS entrega um amplo portfólio de equipamentos tecnológicos modernos e esportivos, sendo ele um dos poucos Hatch que busca reviver o espírito dos Hatch Hot aqui no Brasil, o modelo em sua versão esportiva conta com alguns concorrentes que ficam a sua altura para competir no mercado, sem enrolação vamos diretamente para estes modelos que concorrem com o Polo GTS!

Foto da traseira de um VW Polo GTS 2023
Foto: Divulgação.

Chevrolet Cruze Hatch Sport6 RS 1.4 Turbo: R$ 168.190,00

Para competir com o VW Polo GTS, nós podemos começar citando um grande modelo do mercado que tem tudo para entrar em conflito ele, o Cruze Hatch RS, o veículo possui um motor turbo de 1399 cilindradas, este motor tem quatro cilindros e 16 válvulas, sendo que ele atinge uma potência de 153 cv com etanol e 150 cv com gasolina ambos a 5.200 rpm, já o torque é de 24,5 kgf.m com etanol e de 24 kgf.m com gasolina, ambos a 2.000 rpm.

A transmissão deste modelo é uma GF6 acoplada com um conversor de torque, a sua tração dianteira é ainda mais intensa graças ao câmbio automático de 6 velocidades, o carro tem suspensões independentes esportivas, disco ventilado, direção elétrica e rodas de 17 polegadas (ca. 43 cm), todas de 215/50 R17.

O modelo oferece um desempenho de 214 km/h em sua velocidade máxima, e segundo informações o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, o veículo tem um perfeito coeficiente de arrasto de 0,3 Cx, logo te uma ótima aerodinâmica para um Hatch.

Foto de um Cruz RS, concorrente do Polo GTS
Concorrente do Polo GTS. Foto: Divulgação.

Confira o novo Chevrolet Cruze 2023

Chevrolet Onix RS 1.0 Turbo: R$ 103.166,00

Ainda falando de modelos da Chevrolet, nós podemos citar o famoso Chevrolet Onix RS que vem com um motor 1.0 Turbo e transmissão automática, o modelo entrega 116 cv de potência com etanol e com gasolina a 5.500 rpm, já o torque do modelo é de 16,8 kgf.m (A) e de 16,3 kgf.m (G) a 2.000 rpm, o veículo possui três cilindros em linha e 12 válvulas. O câmbio do veículo é um automático de 6 velocidades, sendo o mesmo GF6 do Cruze.

O carro não possui uma potência de esportivo, porém ele entrega um visual agressivo, com rodas de 16 polegadas (ca. 41 cm), e detalhes diferenciados em sua carroceria, tanto no exterior quanto no interior do veículo, como, por exemplo, as costuras vermelhas aparentes e os detalhes vermelhos no painel e nas saídas de ar do carro.

O modelo entrega um Coeficiente de Arrasto (Cx) de 0,33, gerando uma turbulência leve em sua aerodinâmica, e, além disso, ele entrega um desempenho de 187 km por hora em sua velocidade máxima, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 10,1 segundos.

Foto de um Onix RS
Concorrente do Polo GTS. Foto: Divulgação.

Confira também o Chevrolet Onix 2023

Fiat Pulse Abarth 1.3 Turbo: R$ 149.990,00

O Fiat Pulse é um modelo com diversas características que se encontram em uma incógnita pro parte de fãs e especialistas, muitas vezes ele é descrito como um SUV, porém também é almejado como um Crossover, o fato é de que ele é um poderoso esportivo que pode batalhar com o VW Golf GTS, principalmente no quesito de preços.

Este modelo vem com um poderoso motor 1.3 de quatro cilindros e 16 válvulas, com aspiração Turbo que entrega uma potência máxima de 185 cv com etanol a 5.750 rpm, e de 180 cv a gasolina a 5.750 rpm. Além disso, o torque do modelo é de 27,5 kgf.m tanto para o etanol quanto para o álcool ambas a 1.750 rpm, lembrando que a transmissão do veículo é uma Aisin TF72-SC automática de 6 velocidades.

O modelo da Fiat possui um visual todo escupido que entrega muita agressividade, tanto no seu interior quanto no seu exterior, o veículo apresenta rodas de 17 polegadas (ca. 43 centímetros), estrutura esportiva, detalhes que geram mais aerodinâmica, cores intensas, símbolos da Abarth, adesivos da Abarth, interior com costuras em vermelha, emblemas com o escorpião da Abarth, e muito mais!

Foto de um Fiat Pulse Abarth
Concorrente do Polo GTS. Foto: Divulgação.

Confira o Pulse Abarth 2023

E estes são três dos modelos que nós podemos citar, que competiriam com o VW Polo GTS 2023, o que você achou deles? Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor. Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo GWM Tank 400 surpreende com tecnologia híbrida e luxo de alto nível

A Great Wall Motor apresentou na China o novo GWM Tank 400, reforçando sua estratégia…

Gabriel Schmoller
Notícias Nissan Frontier tem descontos de até R$ 36 mil e surpreende quem tem CNPJ

A Nissan iniciou novembro de 2025 com uma oportunidade interessante para quem possui CNPJ ou…

Gabriel Schmoller
Notícias Desafio dos R$ 110 mil: será que o BYD Dolphin Mini supera o VW Polo Sense?

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de virada. Com a chegada do BYD Dolphin…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Tiggo 5x 2026 promete visual ousado e estreia no Salão de SP

O CAOA Chery Tiggo 5x 2026 está prestes a ser lançado no Brasil com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD Shark surpreende com corte de preço e desconto de R$ 71 mil

A BYD está chamando atenção no mercado automotivo com uma nova redução de preço em…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário