Ranger Raptor, de 404cv, é registrada no Brasil pela Ford: novidades por aí…
A Nova Ford Ranger Raptor apareceu oficialmente em registro no Brasil, a picape esportiva do veículo conta com uma potência monstruosa de 404 cv, foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Veja muito mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
A Ranger Raptor de 404 cv registrada pela Ford no Brasil
Lançada oficialmente no mercado Argentino em janeiro de 2023, a nova Ford Ranger Raptor está cada vez mais perto de vir para o Brasil, já que agora a oval azul finalizou o registro do modelo na INPI do nosso país, sendo que o que foi registrado na INPI, foi o desenho da grade frontal da nova Raptor, mantendo o mesmo formato, porém com preenchimento diferente.
Vale destacar que o nome Ford na grade dianteira, registrada no INPI, traz letras garrafais posicionadas no centro da peça, que nas extremidades acaba “recortando” os faróis da picape esportiva, o preenchimento da grade frontal conta com acabamentos diferenciados no estilo colmeia.
Embora seja altamente provável que a Ford ofereça a versão mais poderosa de sua picape média no mercado brasileiro, com base no registro de patente da grade Raptor, é possível que essa grade seja para um acessório que a Ford poderá comercializar no futuro. É fácil notar a quantidade de Rangers da geração atual nas ruas que foram modificadas com uma grade inspirada na versão Raptor, o que faz sentido.

A nova geração da Ranger Raptor será lançada na Argentina em sua versão mais potente, que também é vendida na Austrália e África do Sul, equipada com um motor turbo V6 3.0 EcoBoost a gasolina com 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque.
Essa configuração é mais potente do que a versão europeia, com um motor V6 EcoBoost com calibração mais mansa devido às normas de emissões mais rígidas, produzindo 288 cv e 50 kgfm. Visualmente, a Ranger Raptor apresenta um design mais robusto nesta nova geração, semelhante à F-150 Raptor, com grade frontal distinta, faróis de LED Matrix, rodas exclusivas aro 17” com pneus todo-terreno, alargadores de para-lamas e escapamento esportivo.
E a Ford já confirmou também que a Ranger convencional será vendida no Brasil a partir do segundo semestre, com produção na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A fábrica também receberá um investimento adicional de US$ 80 milhões para produzir motores para a Ranger a partir de 2024, como anunciado no início deste mês.
E aí o que você achou da novidade da Ford? Deixe a sua opinião logo abaixo e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
Qual vai ser o motor da Ford Raptor?
A picape vai contar com um motor V6 3.0
