Audi entrará na Fórmula 1 em 2026, dando início a era dos combustíveis sintéticos: entenda!
A FIA, e a Audi, já deram o seu aval sobre participar da Fórmula 1, e a fabricante irá participar a partir de 2026, a montadora irá ter o seu próprio motor e deverá fazer uma forte parceria com a Sauber.
Foi oficializado hoje que a Audi entrará na Fórmula 1 em 2026. A divulgação foi feita durante a famosa conferência de imprensa para o Grande Prêmio da Bélgica, que ocorrera no autódromo de Spa-Francorchamps. Mesmo que o tópico não tenha sido tocado durante a o anúncio, a entrada da fabricante na F1, também marca a utilização de combustíveis sintéticos a partir de 2026. Sendo essa uma nova alternativa da fabricante sobre estratégias de mobilidade.

Markus Duesmann comentou que o automobilismo faz parte integral do DNA da montadora, a diretoria da marca também afirmou na conferência de imprensa “A fórmula 1 é tanto um palco global para nossa marca quanto um laboratório de desenvolvimento altamente competitivo. A combinação da alta performance e competição sempre incentiva a inovação e transferência de tecnologia em nossa indústria. Com as novas regas agora, é o momento certo para nos envolvermos. Afinal, a Fórmula 1 e a Audi buscam metas de sustentabilidades claras.”
O anúncio oficial da fabricante , ainda não revelou quem vai ser o seu parceiro oficial dentro da F1, sendo que a empresa deverá se unir a uma das equipes atuais, muito se especula sobre a Fabricante fazer um acordo com a Sauber, já que a parceria da Alfa Romeo, e Sauber terminará logo após o término da temporada de 2023.

A montadora alemã Audi afirmou que entrar na F1, só vai beneficiar a empresa, pelo conhecimento adquirido, por poder abranger o seu mercado e indústria, e também pelo enorme marketing que vai fazer a empresa crescer cada vez mais. O carro da Audi para F1, será produzido no complexo da Audi Sport em Neuburg (Alemanha).
Acesse o nosso portal Agora Motor, para ficar por dentro de tudo o que ocorre dentro do universo automobilístico!