Veja qual média de consumo promete fazer o Caoa Chery Tiggo 7 híbrido plug-in 2023
Versão Plug-in surpreende muito ao fazer testes de autonomia e consumo, mostrando parra todos sua capacidade. Confira a seguir na notícia!
No Brasil nós possuímos o Caoa Chery Tiggo7 Pro, já na China eles contam com o Tiggo 7 Plus, são semelhantes apesar do Plus ser um pouco mais luxuoso, até os motores são iguais, contando com 1.5 turbo, 1.6 turbo e 1.5 turbo híbrido-leve.
E agora o Tiggo 7 Plus volta aos holofotes com um novo visual e uma verdadeira motorização Híbrida, o modelo que recebeu algumas alterações, conta agora com o mesmo sistema plug-in do Tiggo 8 Pro, que já está em pré-venda aqui no Brasil.
No exterior do modelo, a sua maior alteração foi na dianteira. O SUV agora possui uma nova grade, trocando a cascata de pontilhados por barras verticais cromadas. O para-choque não escapou das mudanças agora conta com um novo design tirando fora as entradas de ar falsa, adicionando linhas verticais pontilhadas.

O desenho das rodas também foi alterado, seguindo ainda o uso dos aros 19”, o restante ficou igual era antes. O interior do carro também recebeu uma repaginada, contando com o cinza como cor predominante, o volante agora conta com três raios em seu design, a tela integrada ainda é a mesma, o console também foi reestilizado, onde agora conta com a alavanca de câmbio em seu centro, todos os bancos em couro com costuras à mostra, padronizado em losangos luxuosos.
Mesmo com essas alterações, o foco mesmo é a motorização, que recebeu uma versão híbrida plug-in DHT. Esse sistema é complexo, já que utiliza dois motores elétricos, um para o conversor de torque, que compõe 75 cv e 17,3 kgf.m e outro ligado ao câmbio com 95 cv e 16,8 kgf.m.
Ambos conseguem movimentar o veículo sozinho, no Tiggo 8 Pro, com uma bateria de 19,7 kWh, em modo EV consegue ter uma autonomia de 77,6 km, isso de acordo com o Inmetro, e para o Tiggo 7 Plus segundo a NEDC, o sistema confia em até 100 km de autonomia, e enquanto ao consumo da gasolina, a empresa prometeu cerca de 25 km por litro de consumo.
O que acompanha o trem de força é um motor 1.5 turbo de 147 cv e 22,5 kgf.m, e todo esse sistema junto entrega até 325 cv e 57,4 kgf.m, com uma transmissão de 11 marchas simuladas, provendo assim um SUV extremamente potente.
O sistema DHT funciona em dois modos diferentes: EV e HEV, mas a entrega de foça e funcionamento dos propulsores varia de nove diferentes formas, que é alternada de acordo com a velocidade e disposição da bateria, sendo elas:
- Tração com um motor elétrico
- Três motores simultâneos
- Só motor a combustão
- Tração com dois motores elétricos
- Autonomia entendida, com motor térmico como gerador
- Regeneração suave com um motor elétrico
- Regeneração com dois motores elétricos
- Carregamento em movimento com o motor térmico também impulsionando
- Carregamento parado por meio do motor térmico
O Tiggo 7 Plus da Caoa Chery começará as suas vendas em breve na China, e por aqui, o Tiggo 7 Pro seguirá apenas como híbrido leve, porém, como o sistema DHT já é utilizado no Tiggo 8 Pro, é bem provável que logo nós vamos conseguir ver o seu irmão mais novo SUV Plus por aqui.
Acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no cenário automobilístico.