Carros a combustão da BMW na China vira sinônimo de ostentação

A BMW apresentou recentemente novas opções de veículos elétricos de luxo, sendo o i7, que foi lançado em 2022, e o i5, que acabou de estrear na Itália. A marca decidiu manter opções movidas a combustão para ambos os modelos, visando garantir aos clientes uma experiência consistente independentemente da escolha da motorização. Essa estratégia é considerada favorável para facilitar a transição dos consumidores para veículos elétricos.

Contudo, a China tem se mostrado um desafio para a BMW no segmento de luxo elétrico. Embora as vendas globais dos veículos elétricos da marca estejam crescendo, o conceito de “luxo elétrico” soa como um paradoxo no país. De acordo com Domagoj Dukec, chefe de design da BMW, os modelos movidos a combustão da Série 7 são muito mais vendidos do que os modelos elétricos na China.

Carros a combustão da BMW na China vira sinônimo de ostentação
Fonte: Autopapo.

A China tem como objetivo eletrificar a mobilidade e oferece incentivos para os veículos elétricos e promove a produção local desses carros acessíveis às massas. Como resultado, os novos carros elétricos nas ruas são predominantemente de baixo custo e os compradores mais abastados muitas vezes têm receios sobre a qualidade dos veículos elétricos.

Dukec afirma que “carros elétricos de luxo não funcionam na China”, já que não há uma associação direta entre eletricidade e luxo no país.

Mesmo com esse obstáculo na China, a BMW segue com sua estratégia global de apresentar opções de veículos elétricos de luxo e manter alternativas movidas a combustão. A marca entende que essa abordagem pode facilitar a transição dos clientes para os veículos elétricos e garantir uma experiência consistente.

Guia do Conteúdo

BMW: desafios na China para os modelos de luxo elétrico

A BMW não considera abandonar as alternativas movidas a combustão nos modelos de luxo elétrico, visto que a marca optou por apresentar opções de veículos elétricos de luxo e manter alternativas movidas a combustão para facilitar a transição dos clientes para os carros elétricos e garantir uma experiência consistente. No entanto, na China, o conceito de “luxo elétrico” soa como um paradoxo e as vendas dos modelos Série 7 com motor de combustão são muito superiores às vendas dos modelos elétricos. Isso acontece porque a China tem incentivado os veículos elétricos acessíveis às massas, resultando em uma percepção generalizada de que todos os veículos elétricos possuem qualidade inferior.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 7 2026 chega para desafiar Haval H6 e BYD Song Plus

A Omoda apresentou oficialmente o aguardado Omoda 7 2026, um SUV médio híbrido plug-in que…

Gabriel Schmoller
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário