Citroën C3 Aircross 2024 será vendido apenas motor turbo no Brasil, afirma site
A Citroën está lançando no Brasil o novo C3 Aircross 2024 com uma motorização turbo flex T200 de 1.0 litro e câmbio automático CVT, disponível tanto para modelos de cinco quanto de sete passageiros. Enquanto isso, em outros mercados latino-americanos, como Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia e Uruguai, será destinado o motor 1.6 EC5.
A simplificação da motorização no mercado brasileiro coloca a Citroën em uma posição competitiva em relação ao Chevrolet Spin, que mantém o veterano motor 1.8 Flex. Além disso, a nova SUV terá um posicionamento de preços agressivo.

Em relação ao design exterior, a Citroën conseguiu criar um visual mais robusto e distinto em relação ao C3 Aircross. As mudanças incluem os para-lamas dianteiro e traseiro mais salientes e uma grade principal mesclando barras cromadas com acabamento em Piano Black. Na traseira, as lanternas horizontais invadem as laterais como letras “C”.
No interior do SUV, o painel é o mesmo do C3, com sinergia entre os dois modelos. O quadro de instrumentos será digital com tela de 7 polegadas e os forros de porta são os mesmos do C3. Os bancos têm acabamento em material sintético enquanto a central multimídia é de 10 polegadas permitindo espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
Em termos de segurança, o modelo terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha infantil, freios ABS com EBD e quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais.
O novo Citroën C3 Aircross 2024 será oferecido em quatro versões: Live, Feel, Feel Pack e Shine. Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de altura, a SUV de sete ocupantes ainda não teve a sua capacidade do porta-malas divulgada. Já a versão de cinco lugares tem capacidade de 489 litros.
Com essas novidades, o novo Citroën C3 Aircross promete ser um destaque no mercado automobilístico brasileiro em 2024.
Guia do Conteúdo
Principais pontos do novo Citroën C3 Aircross 2024:
- Motorização exclusiva turbo flex T200 de 1.0 litro combinado ao câmbio automático CVT para modelos de cinco e sete passageiros no Brasil;
- O motor 1.6 EC5 será destinado a outros mercados latino-americanos;
- O novo SUV apostará em um agressivo posicionamento de preços;
- O design exterior é mais robusto e distinto em relação ao C3 Aircross;
- No quesito segurança, o modelo terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha infantil, freios ABS com EBD e quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais;
- O modelo será oferecido numa gama enxuta de versões Live, Feel, Feel Pack e Shine;
- Com 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de altura, a capacidade do porta-malas da versão para sete ocupantes não foi informada até o momento. Já o porta-malas do modelo de cinco lugares tem capacidade de 489 litros.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!