Esse é o maior problema do GWM Haval H6 2024!

A GWM está se destacando no mercado brasileiro, principalmente com o seu SUV Haval H6, que vem concorrendo com o Toyota Corolla Cross, tanto na versão híbrida convencional (HEV), quanto nos modelos premium com configurações híbridas plug-in.

Esse é o maior problema do GWM Haval H6 2024!
O GWM Haval H6 2024 – Fonte/Reprodução: GWM.

Neste artigo, vamos discutir especificamente sobre o sistema de multimídia. Se o motor é o coração do carro, a tela sensível ao toque é a interface principal para a operação de quase todos os sistemas, permitindo a interação do usuário com o veículo.

GWM Haval H6: Destaque no Mercado Brasileiro e seu Sistema de Multimídia!

O Haval H6 tem uma tela de 12,3 polegadas que permite conectar o celular sem fio, controlar a ventilação e os modos de condução do SUV. É possível conectar o celular tanto por fio quanto por wireless, sendo que o pareamento sem fio é fácil de usar.

GWM-Haval-H6-Destaque-no-Mercado-Brasileiro-e-seu-Sistema-de-Multimidia
Central de multimidia do carro – Fonte/Reprodução: GWM.

Aliás, é mais conveniente utilizar essa opção, já que a entrada USB não é facilmente acessível, ficando na parte inferior do console, o que dificulta o encaixe do conector USB-A. Em resumo, o dispositivo é simples de usar.

O veículo possui um suporte para carregamento por indução. No total, o Haval H6 disponibiliza 5 entradas USB, sendo uma delas localizada na lateral do espelho retrovisor central.

A importância da tela na configuração dos sistemas de assistência ao motorista e controle de entretenimento do veículo híbrido

A tela é responsável pela configuração das preferências dos sistemas de assistência ao motorista, como o assistente de faixa, sensores de ponto cego e em relação ao sistema híbrido, além de controlar todo o entretenimento.

É possível escolher o modo elétrico de operação, mas apenas quando a bateria está carregada. Quando a carga da bateria chega a um nível baixo, em torno de 10%, o sistema é desligado automaticamente e a combustão entra em ação novamente.

Conheça a funcionalidade ‘RESERVA DE ENERGIA’ do Haval H6 para economizar na estrada

O Haval H6 tem uma funcionalidade interessante chamada de “RESERVA DE ENERGIA”.

Com essa funcionalidade, se a bateria estiver carregada, o motorista pode escolher “guardar” uma porcentagem de energia (com um limite de 80%). Isso é útil para situações em que o motorista quer usar o modo elétrico e sabe que não terá acesso a pontos de recarga.

Dessa forma, o carro não usa a bateria quando atinge o limite estabelecido pelo usuário. É possível percorrer mais de 100 km na estrada usando o motor a combustão de 1,5 turbo e chegar ao destino com a bateria carregada.

Controle digital da ventilação no Haval H6 e outros carros de luxo, mas com botão físico no SUV da GWM

O sistema de ventilação do Haval H6 é controlado digitalmente, assim como nos carros BYD, Audi e Porsche. No entanto, no SUV da GWM, há apenas um botão físico para ligar e desligar a ventilação.

Quando o botão é pressionado, o display exibe os comandos de ventilação, onde pode-se ajustar a velocidade dos ventiladores, acionar o ar-condicionado e definir a temperatura desejada usando um “slider”.

Aprenda a usar comandos de voz para ajustar o carro enquanto dirige

Fazer ajustes enquanto dirige é complicado e pode distrair o motorista. Uma opção é usar comandos de voz, mas é preciso saber as frases que o sistema reconhece.

Não é possível falar de forma natural, é necessário usar as palavras específicas para cada função. O multimídia tem uma tela com as frases aceitas, mas ainda é necessário decorá-las.

A funcionalidade da câmera 360º do Haval H6 para estacionar

A câmera do Haval H6 é altamente funcional, pois ajuda a estacionar o veículo ao reproduzir a visão aérea com uma câmera 360º e também possui uma visão lateral semelhante à dos carros Honda.

No entanto, no modelo da GWM, ambos os lados do SUV são exibidos, ao contrário do carro japonês, que mostra apenas o lado direito. A imagem tem uma resolução agradável, o que facilita a visualização dos detalhes, e a luminosidade do monitor é adequada, permitindo manobras em locais com muita luz solar incidindo sobre o display.

A régua de distância como aliada na hora de manobrar o carro

O desafio nessa situação é evitar que a dianteira e a traseira do veículo se aproximem demais de outros objetos ou carros durante a manobra. Para auxiliar nesse processo, há uma régua que indica a distância em centímetros entre o veículo e o objeto à frente.

Nós comparamos essa informação com a distância real medida por uma fita métrica, e a diferença foi mínima, o que ajuda a evitar danos à lataria. Apesar de haver uma margem de tolerância, a precisão é satisfatória.

Mostrador de distância pode atrapalhar em estacionamentos apertados

Conforme o veículo se aproxima ou se afasta, o mostrador exibe automaticamente a distância em tempo real. No entanto, se o motorista se aproxima muito do obstáculo, a imagem é substituída por um retângulo cinza, tanto na frente quanto na traseira.

Na parte de trás, essa medida é inteligente, pois é o mínimo necessário para abrir a tampa do porta-malas sem obstruções. No entanto, na frente, essa faixa cinza pode atrapalhar em situações em que é preciso estacionar em espaços apertados e se aproximar o máximo possível da parede.

Nesta situação, as câmeras poderiam exibir imagens comuns de aproximação, focando no carro ou objeto em questão. Juntamente com o sensor de estacionamento, essas imagens seriam úteis para ajudar o motorista.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Renault Twingo elétrico voltou e surpreende com visual retrô e tecnologia moderna

O Renault Twingo elétrico marca a volta de um dos compactos mais carismáticos dos anos…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos surpreendentes da BYD: veja como economizar até R$ 57 mil nos elétricos e híbridos

A BYD iniciou uma das campanhas mais agressivas do setor automotivo neste fim de ano,…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos de até R$ 20 mil: Volkswagen Tera tem oferta especial para PCD em novembro

O Volkswagen Tera chegou com condições exclusivas para o público PCD neste mês de novembro…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda WR-V EX 2026 chega repaginado e promete agitar o mercado de SUVs

O Honda WR-V EX 2026 chega ao Brasil completamente renovado. A nova geração do SUV…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 5 HEV surpreende: SUV híbrido chinês desafia Corolla Cross e Compass

O mercado de SUVs médios no Brasil acaba de ganhar um novo e ousado concorrente:…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário