Felipe Massa pode se tornar o campeão mundial da F1 de 2008? Entenda a reviravolta
O ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa, está planejando tomar medidas legais para reverter o resultado da temporada de 2008 do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Naquele ano, Massa perdeu o título para Lewis Hamilton por apenas um ponto devido ao escândalo conhecido como ‘Crashgate’. Durante o Grande Prêmio de Cingapura, Nelson Piquet Jr., piloto da Renault, recebeu ordens do chefe da equipe, Flavio Briatore, para bater intencionalmente durante a corrida e ajudar seu companheiro de equipe. Isso causou uma série de eventos que prejudicaram o desempenho de Massa na corrida e levaram à vitória de Hamilton.
O incidente com Massa ocorreu nos boxes, onde sua mangueira de abastecimento falhou ao se desconectar corretamente, arruinando sua corrida. Naquele momento, Massa estava liderando a disputa pelo título, mas terminou em 13º lugar e ficou sete pontos atrás do líder Hamilton, que acabou se tornando campeão por apenas um ponto.

Felipe Massa ainda não divulgou detalhes sobre como pretende contestar o resultado da temporada de 2008. Não se sabe se ele irá processar alguém ou a equipe Renault. Se o resultado de 2008 for alterado, isso pode ter um impacto significativo na história da Fórmula 1, podendo afetar outras temporadas subsequentes. A Fórmula 1 sempre esteve envolta em escândalos e controvérsias desde sua origem, mas essa questão é bastante singular.
Por enquanto, não há informações suficientes para avaliar as chances de Massa ser bem-sucedido em sua empreitada. Resta aguardar os próximos passos do ex-piloto e ver como essa história irá se desenrolar.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
Com informações do CARBUZZ.
