Novo Fiat Titano é flagrado em testes na rua, veja como está o visual da picape!

A Fiat está atualmente conduzindo testes com unidades pré-série de sua nova picape média, a Titano, que será produzida no Uruguai e tem previsão de lançamento no mercado brasileiro em 2023. Esta picape estará disponível com opções de transmissão manual e automática.

A produção da Titano ocorrerá na fábrica da Nordex, no Uruguai, onde a Stellantis já fabrica a Peugeot Landtrek e as vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy. A estreia da picape está prevista para novembro.

Fiat Titano.
Visual camuflado da Fiat Titano. Foto: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Sob o capô, a Fiat Titano 2024 contará com um motor 2.2 BlueHDI Turbo Diesel, entregando uma potência de 200 cv e um torque de 45,9 kgfm. A picape terá versões com câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis marchas, além de tração 4×4.

Em termos de design, a Fiat Titano 2024 apresentará semelhanças com a Peugeot Landtrek, mas com uma nova grade mais ampla na parte superior e nas laterais, que é dividida em quatro seções horizontais com elementos em 3D. Os faróis serão Full LED, com luzes DRL integradas que se estendem em direção à grade.

O modelo top de linha, Titano Ranch 2024, será caracterizado por acabamentos cromados nas maçanetas externas, capa dos retrovisores, parte inferior das molduras dos vidros e para-choque traseiro, além de contar com rack de teto na cor cinza. As rodas serão diamantadas e equipadas com pneus Goodyear Wrangler Territory de medidas 265/60 R18.

Lateral da Fiat Titano.
Lateral da Titano. Foto: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

No interior, a Titano será praticamente idêntica à Landtrek, com um volante que recebe uma nova capa para o airbag com o nome Fiat em destaque. A central multimídia terá uma tela de 10,1 polegadas e o painel de instrumentos será totalmente digital. Os comandos de ar serão no estilo comandos de avião. A lista de itens de série inclui sistema Keyless, barras de teto, estribos laterais, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade para reboque.

A Fiat Titano terá dimensões de 5,33 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,87 metro de altura e 3,18 metros de entre-eixos. A capacidade de carga da picape será de uma tonelada, e ela será capaz de rebocar trailers com peso de até 3,5 toneladas.

Em termos de capacidades off-road, a Titano apresentará um ângulo de entrada de 29°, um ângulo de saída de 27°, inclinação lateral máxima de 42° e a capacidade de enfrentar regiões alagadas com até 60 centímetros de profundidade.

Fonte: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário