Ford lança o Bronco 2025 na Argentina e avalia lançar no Brasil!
Em um cenário que promete aquecer o mercado automotivo brasileiro nos próximos meses, a Ford apresentou uma novidade que tem tudo para colocar fogo na disputa pela preferência dos amantes de veículos off-road. Em uma jogada estratégica, a empresa norte-americana introduziu o Bronco Wildtrack no mercado argentino, com um preço de lançamento girando em torno de R$ 900 mil. Apesar de ainda não haver confirmação oficial sobre sua chegada ao Brasil, os sinais indicam que é apenas uma questão de tempo até que esse titã enfrente seu principal concorrente por aqui: o Jeep Wrangler.
Atualmente, o portfólio da Ford no Brasil inclui apenas o Bronco Sport, uma variante mais branda do modelo, importada do México. No entanto, o Bronco Wildtrack traz sob o capô um motor EcoSport V6 2.7, capaz de entregar 334 cv e um torque de 57,3 kgfm, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4×4 com reduzida. Esse conjunto robusto coloca o Ford Bronco V6 Wildtrack como adversário direto do Jeep Wrangler, que também está prestes a receber atualizações significativas.

Com foco nos aficionados por aventuras radicais, o Bronco mais equipado não se limita a competir apenas com o Wrangler. O Land Rover Defender, com preços a partir de R$ 547 mil, também entra na lista de rivais. O modelo da Ford se destaca por sua construção sobre chassi longarina e compartilha plataforma com a Ford Ranger produzida na Argentina, além de contar com diferenciais como portas e tetos removíveis e rodas de 17 polegadas preparadas para terrenos lamacentos.
Além da versão Wildtrack, a linha Bronco oferece ainda a variante Raptor, pensada para superar qualquer obstáculo com facilidade. Equipado com um sistema de suspensão HOSS 4.0 e uma estrutura reforçada em aço de alta resistência, este modelo é consideravelmente mais largo – cerca de 25 cm – graças aos ajustes necessários para acomodar seus imponentes pneus e demais reforços.

O coração desta fera é um motor EcoBoost 3.0 V6 biturbo, entregando mais de 400 cv de potência e fazendo do Bronco Raptor o jipe mais potente já desenvolvido pela marca. Este propulsor é acompanhado por um câmbio automático de 10 marchas e sistema de tração 4×4.
Agora, o mercado aguarda ansiosamente para descobrir qual será o próximo capítulo na história do Ford Bronco no Brasil e como essa nova entrada poderá sacudir a competição no segmento off-road.
Com esta perspectiva empolgante, tanto os entusiastas de veículos quanto os especialistas do setor automotivo permanecem atentos às movimentações da Ford e às possíveis respostas de seus concorrentes, antecipando uma disputa acirrada pelos corações (e garagens) dos brasileiros apaixonados por aventura e desempenho off-road.