Fórmula 1 confirma mudanças para a corrida Sprint nesse final de semana
A partir deste fim de semana, o Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado com um novo formato de corrida Sprint, segundo a Fórmula 1. A medida será implementada em seis eventos durante a temporada de 2023, onde a corrida Sprint agora será uma corrida menor que valerá os mesmos pontos. O vencedor receberá 8 pontos, o segundo colocado receberá 7 pontos e assim por diante até o oitavo lugar que receberá 1 ponto.

As mudanças na Fórmula 1 incluem a alteração do tempo de classificação para a Sprint Race, onde serão 12 minutos para SQ1, 10 minutos para SQ2 e 8 minutos para SQ3. Além disso, cada fase da corrida exigirá pneus novos – médios para SQ1 e SQ2 e macios para SQ3.
Antes, no fim de semana da Sprint Race, a sexta-feira era destinada para treinos livres e classificação para a corrida Sprint Race; no sábado era realizado outro treino livre e a própria corrida Sprint Race; e no domingo acontecia a Corrida principal. Com as mudanças, na sexta-feira haverá Treino Livre 1 e Classificação para o Grande Prêmio de domingo. Já no sábado, será realizada a Classificação para a Sprint Race (chamado de Sprint Shootout) e também a própria corrida Sprint Race. Por fim, no domingo acontecerá a Corrida principal.
A Fórmula 1 também divulgou outras sedes que contarão com as Corridas Sprint em 2023, incluindo Áustria (Red Bull Ring), Bélgica (Spa-Francorchamps), Catar (Circuito de Lusail), Estados Unidos (Circuito das Américas) e São Paulo (Interlagos). Com essas mudanças, a organização optou por dividir as atividades em dias diferentes para aumentar o suspense das corridas e oferecer aos espectadores um fim de semana emocionante. A corrida Sprint agora valerá pontos e não afetará a classificação para a corrida principal, como no formato anterior.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
