Hyundai faz recall do novo Creta por falta de solda em assoalho
A Hyundai convocou recall para os modelos Creta Nova Geração e N Line 2022 e 2023 devido a uma falha nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro em algumas unidades produzidas entre 10/1/2022 e 23/3/2023, com chassis não sequenciais de números 9BHPB81BBNP025037 a 9BHPB81BBPP07093. A medida foi tomada para evitar lesões físicas graves ou até fatais aos ocupantes em caso de colisão.
O que fazer? Os proprietários dos veículos afetados pelo recall devem procurar uma Rede de Concessionárias HMB ou entrar em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo número 0800-770-3355. O reparo necessário será feito por meio de uma inspeção e reparo dos pontos de solda no painel do assoalho central.
Quando ocorreu? A falha foi identificada apenas nos modelos produzidos dentro do período mencionado.

Por que o recall é necessário? A empresa afirma que existe o risco de deslocamento do banco dianteiro do passageiro em caso de colisão, aumentando drasticamente as chances de danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais aos ocupantes.
Como proceder? É importante ressaltar que a empresa está agindo preventivamente para garantir a segurança dos seus clientes, sendo necessário realizar a inspeção e o reparo necessários. Além disso, os proprietários dos veículos afetados devem ficar atentos às convocações das montadoras e manter a manutenção do veículo em dia para garantir a segurança de todos os ocupantes.
Se você possui um modelo Hyundai Creta Nova Geração ou N Line 2022 e 2023, produzido dentro do período mencionado, não deixe de realizar a inspeção e reparo necessários. A falha foi identificada nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro, sendo que o processo de inspeção tem duração média de 30 minutos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!