Nova Chevrolet Montana 2026 surpreende com interior de SUV e mais tecnologia

A nova Montana 2026 estreia com interior remodelado, painel digital e recursos modernos para rivalizar com Toro e Oroch.

A Chevrolet apresentou a nova Montana 2026 e, apesar de manter sua base técnica, ela passa a exibir um visual mais refinado, alinhado à proposta de um utilitário moderno.

A caminhonete intermediária da marca agora adota a central multimídia MyLink de 11 polegadas, a mesma presente na Spin reestilizada, acompanhada de um novo painel de instrumentos digital de 8 polegadas. A integração dos dois elementos transmite a sensação de um interior mais tecnológico, quase como o de um SUV sofisticado.

Além disso, o novo design externo também recebeu atenção especial, com novas rodas de liga leve nas versões Premier e RS, e a adição de uma nova cor inédita, o Vermelho Scarlet. A picape mantém o apelo urbano e versátil que a consagrou, mas passa a oferecer mais conforto, sofisticação e conectividade, itens cada vez mais valorizados no segmento intermediário.

Chevrolet Montana RS 2026.
Foto: Divulgação | Chevrolet Montana RS 2026.

Interior

O interior da Montana 2026 foi o setor que mais avançou na linha 2026. A introdução do painel digital e da multimídia mais ampla com Wi-Fi nativo e suporte ao sistema OnStar reposiciona o modelo frente aos concorrentes, como a Fiat Toro. Os comandos estão mais acessíveis, a ergonomia foi melhorada, e os materiais de acabamento ganharam toques mais refinados, especialmente nas versões superiores.

A cabine traz ainda novos acessórios, como iluminação ambiente, tapetes com bordas elevadas, luz de cortesia nas portas e até a projeção do logo da Chevrolet no solo ao abrir o carro. Todos esses detalhes fazem a diferença no uso diário e contribuem para uma experiência de condução mais agradável e moderna, especialmente em trajetos urbanos e viagens curtas.

Interior do Chevrolet Montana 2026.
Foto: Divulgação | Interior do Chevrolet Montana 2026.

Motorização

Sob o capô, a Chevrolet manteve o conhecido motor 1.2 turbo flex com injeção direta, que gera até 141 cavalos de potência e torque de 22,9 kgfm. O conjunto segue acoplado a duas opções de câmbio: manual ou automático, ambos com seis marchas. A Montana com câmbio automático consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, um desempenho respeitável para a categoria.

Essa motorização garante uma boa combinação entre força e economia, sendo adequada tanto para o uso urbano quanto para quem precisa enfrentar estradas. A injeção direta também ajuda na eficiência e desempenho.

No uso real, o motor se mostra elástico, oferecendo torque desde baixas rotações e boa resposta em retomadas, algo essencial para um veículo com pegada multifuncional.

Mais equipamentos

A lista de itens de série da Montana 2026 cresceu. Desde a versão de entrada, agora chamada apenas de “manual”, o modelo vem equipado com seis airbags, controle de estabilidade, ar-condicionado, alerta de colisão, sensor crepuscular e protetor de caçamba. Isso mostra uma preocupação da Chevrolet em manter o nível de segurança e conforto elevado mesmo nas versões mais acessíveis.

Nas configurações LT e LTZ, o pacote inclui chave presencial, partida por botão, câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de 17 polegadas e painel digital.

Já as versões Premier e RS trazem o máximo da tecnologia disponível: faróis full-LED, carregador por indução, bancos com acabamento premium e alerta de ponto cego, além de rodas exclusivas que complementam o visual mais esportivo da linha RS.

Caçamba funcional

A caçamba da Montana 2026 continua sendo um dos pontos altos da picape. Com capacidade de até 874 litros ou 650 kg, ela é equipada com divisórias internas, tampa com sistema de alívio de peso, ganchos de fixação e vedação completa com capota. Além disso, o para-choque traseiro com degrau integrado facilita o acesso à caçamba, uma solução simples, porém funcional.

A Chevrolet oferece ainda acessórios voltados ao trabalho e ao lazer, como suporte para bicicleta, iluminação na caçamba com luz dupla, engate para reboque de até 400 kg e alça de teto para o passageiro.

Esses itens tornam o modelo ideal para quem precisa de um veículo que transita bem entre o uso comercial e o familiar, com flexibilidade e capacidade de carga suficiente para o dia a dia.

Versão com câmbio manual

A variante de entrada da Montana 2026 continua sendo a única com câmbio manual de seis marchas. Mesmo sendo a versão mais básica, ela passou por atualizações importantes, como retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, espelhos com regulagem elétrica, desembaçador traseiro e luz dupla na caçamba. Com isso, ela deixa de ser uma versão apenas utilitária para se tornar uma opção mais completa.

Essas melhorias atendem a um público que busca custo-benefício, mas não abre mão de equipamentos que facilitam a condução. Além disso, a presença de itens como central multimídia com Wi-Fi nativo e conectividade sem fio mantém a proposta de um carro moderno mesmo na versão de entrada, o que ajuda a atrair consumidores mais jovens ou frotistas exigentes.

Chevrolet Montana 2026.
Foto: Divulgação | Chevrolet Montana 2026.

Concorrência acirrada

A Chevrolet sabe que a Montana precisa enfrentar uma concorrência pesada. A Fiat Toro continua sendo a líder do segmento, e a Renault Oroch tenta se reposicionar como uma alternativa robusta.

Para isso, a marca aposta em um conjunto visual moderno, tecnologia embarcada e bom aproveitamento de espaço. Com 4,72 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 2,80 metros de entre-eixos, a Montana se encaixa bem entre as picapes compactas e médias.

O desenho da carroceria privilegia a aerodinâmica, e a suspensão traseira com eixo de torção garante bom equilíbrio entre conforto e resistência. A tração é sempre dianteira, o que pode desagradar alguns usuários mais aventureiros, mas entrega economia e simplicidade mecânica. O projeto visa atender a um público urbano, que valoriza estilo, praticidade e uma certa robustez para encarar as ruas e estradas sem surpresas.

Conectividade destacada

Um dos grandes destaques da Montana 2026 está na conectividade. O sistema MyLink, agora com tela de 11 polegadas, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O Wi-Fi nativo garante conexão constante, enquanto o OnStar oferece assistência em tempo real, incluindo o novo recurso de acompanhamento seguro, que envia informações de deslocamento para contatos cadastrados.

Esse pacote coloca a picape em outro patamar quando se fala em conectividade embarcada. A integração entre os sistemas de entretenimento, navegação e segurança é um diferencial para motoristas conectados. O painel de 8 polegadas totalmente digital também permite customizações, exibindo informações de consumo, autonomia, alerta de manutenção e gráficos de desempenho de forma clara e prática.

Design esportivo na RS

A versão RS segue uma proposta mais esportiva, voltada para quem busca visual diferenciado e atitude nas ruas. As rodas com acabamento escurecido, os detalhes em preto brilhante e os bancos com costuras vermelhas dão um ar mais agressivo à Montana. Apesar da pegada mais arrojada, o conteúdo tecnológico é o mesmo da versão Premier, mantendo o equilíbrio entre estilo e funcionalidade.

A RS também traz carregador por indução, sistema de som premium e todos os recursos de assistência ao condutor. É uma opção pensada para quem quer se destacar sem abrir mão do conforto e da segurança. O pacote visual da RS busca agradar consumidores mais jovens ou que desejam um veículo versátil, mas com identidade forte.

Preços atualizados

A Chevrolet divulgou os novos valores da Montana 2026. A versão manual parte de R$ 141.790, seguida pela LT a R$ 147.790. A LTZ, já com visual mais completo, custa R$ 164.290. As versões topo de linha, Premier e RS, saem por R$ 172.990 e R$ 177.290, respectivamente. Esses preços posicionam a picape de forma competitiva no mercado nacional, com foco no custo-benefício das versões intermediárias.

A política de preços parece mirar diretamente nos rivais mais bem equipados, oferecendo mais conectividade e visual atualizado por valores semelhantes. Ainda que as versões topo ultrapassem os R$ 170 mil, a marca aposta no conteúdo tecnológico, conforto e design para justificar a tabela.

É uma estratégia que pode fazer a Montana ganhar espaço entre usuários de SUV que buscam uma alternativa mais robusta e versátil.

Vale a pena?

Com todas as melhorias na linha 2026, a Montana se reposiciona como uma picape intermediária bem equipada, com visual moderno, bom nível de tecnologia e interior de SUV. Ela mantém a motorização eficiente, agora combinada com uma cabine mais conectada e acabamento melhorado. Para quem busca uma picape urbana, com bom espaço de caçamba e vocação para o uso misto, a Montana se mostra uma opção convincente.

A Chevrolet aposta na fidelidade de seus clientes e na força da marca para disputar um espaço cada vez mais competitivo. As melhorias feitas na Montana mostram atenção aos detalhes e às necessidades do consumidor moderno, valorizando conectividade, segurança e estilo. Resta saber como o mercado irá reagir, mas os sinais indicam que a Montana 2026 tem fôlego para crescer.

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Leia também: Fiat Cronos 2026: será que ainda vale a pena apostar no sedã?

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Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
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