Novo VW Tiguan chega no segundo semestre, será híbrido, e já tem fila de espera?
Novo Tiguan Híbrido está vindo para o Brasil, sendo que o modelo já conhecido por aqui, conta com fila de espera preparada para compra, confira muito mais sobre a seguir no nosso portal.
Guia do Conteúdo
Novo VW Tiguan chega no segundo semestre de 2023
Com um visual novo, o SUV de porte médio, vai acelerar no Brasil como um poderoso rival do Jeep Commander e do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Pulg-In Hybrid. A Volkswagen voltará a negociar o Tiguan no Brasil, o carro tinha deixado o nosso mercado em 2021, logo após uma leve reestilização, e agora contamos com a sua volta ao nosso mercado, que deve acontecer no início do segundo semestre de 2023.
A expectativa é que o modelo volte para cá como um modelo híbrido, podemos destacar o motor europeu do Tiguan, que é um híbrido, aqui apontamos um Motor 1.4 Turbo de 150 cv (gasolina) que é o tal do 250 TSI, que também tem 25,5 kgf.m de torque, trabalhando junto de um motor elétrico de 115 cv e 33,5 kgf.m.

De forma combinada, o Conjunto motriz trabalha com uma potência de 245 cv e 40,8 kgf.m, que faz com que o SUV vá de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos, e o que movimenta essa beleza, é um câmbio automático de seis velocidades, e a bateria do modelo é representada por uma bateria de 10,4 kWh, permitindo com que o modelo possa rodar até 50 km de autonomia no modo puramente elétrico.
O modelo pode custar algo próximo dos R$ 300.000,00, pelo menos é o estimado, levamos como base o Taos que é menor que ele e já passa dos R$ 200.000,00, mas o preço “não é um problema” já que o modelo já possui uma fila de espera nas concessionárias da marca.
Confira todos os carros da VW Tiguan 2023
Acompanhe nossos grupos
E aí o que você achou do novo VW Tiguan? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim pro dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico.
Com que tipo de motorização o VW Tiguan pode chegar no Brasil?
É esperado que o VW Tiguan chegue no Brasil com um motor 1.4 Turbo híbrido.
