Novo Peugeot 2008 2026: versão híbrida, novidades, preços e ficha técnica
O Peugeot 2008 2026 estreia versão híbrida no Brasil com novidades, preços atualizados e ficha técnica completa.
A Peugeot apresentou oficialmente a linha 2026 do SUV 2008, consolidando o modelo como uma das principais apostas da marca no Brasil. A grande novidade é a chegada da versão híbrida GT T200 Hybrid AT, que amplia o portfólio da fabricante francesa no segmento de SUVs compactos eletrificados.
O anúncio confirma a estratégia da Peugeot de fortalecer sua presença no mercado nacional com foco em eficiência, conectividade e design. Com isso, o 2008 passa a disputar espaço em um dos segmentos mais concorridos, oferecendo um conjunto moderno, que combina desempenho e economia de combustível.
Guia do Conteúdo
Versões e preços
A gama 2026 do Peugeot 2008 começa na versão Active T200 AT, oferecida por R$ 133.990. Em seguida, aparece a configuração intermediária Allure T200 AT, que parte de R$ 143.990. O destaque fica para a recém-lançada versão híbrida GT, topo de linha, com preço de R$ 162.990.

Versões e preços:
- Active T200 AT: R$ 133.990
- Allure T200 AT: R$ 143.990
- GT T200 Hybrid AT: R$ 162.990
Conjunto híbrido
O sistema híbrido leve do Peugeot 2008 GT T200 Hybrid AT utiliza a mesma configuração mecânica já aplicada ao hatch 208. O motor 1.0 Turbo 200 flex de três cilindros, com potência de até 130 cv e torque de 200 Nm, trabalha em conjunto com um motor-gerador elétrico acionado por correia.
Esse conjunto é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 12 V, oferecendo recursos como regeneração de energia em frenagens e desacelerações, além de um sistema avançado de partida. O câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas, proporcionando suavidade e eficiência.
Eficiência e consumo
De acordo com dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Peugeot 2008 híbrido atinge consumo de 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, os números ficam em 8,6 km/l e 9,8 km/l, respectivamente.
Veja também: Peugeot 208 e 2008 2026 estreiam no Brasil com nova versão
O desempenho também é competitivo dentro do segmento. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos com gasolina e em 10 segundos com etanol, alcançando velocidade máxima de até 195 km/h.
Design atualizado
O visual do Peugeot 2008 2026 mantém o estilo característico da marca, com linhas modernas e elementos que destacam sua identidade.
Na versão híbrida, chamam atenção os faróis em LED com efeito 3D, lanternas em LED unidas por uma faixa em preto brilhante e rodas diamantadas de 17 polegadas no modelo Karakov.

O teto panorâmico amplia a sensação de espaço e reforça o apelo sofisticado do SUV. A proposta estética mistura elegância e esportividade, atendendo a um público que valoriza design diferenciado sem abrir mão da praticidade do segmento.
Interior tecnológico
Por dentro, o Peugeot 2008 híbrido traz o i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas, que exibe em tempo real informações sobre o funcionamento do sistema híbrido.
O painel é complementado pela central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3 polegadas, compatível sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Além da tecnologia embarcada, o modelo oferece bancos premium, volante Sport Drive em couro, teclas em estilo piano e iluminação ambiente em LED, elevando o nível de sofisticação do interior. A proposta é unir conectividade, conforto e inovação.
Vantagens no IPVA
A Peugeot destaca ainda as vantagens que o novo 2008 híbrido pode oferecer em alguns estados brasileiros. Entre elas, estão descontos de até 70% no valor do IPVA e a possibilidade de acesso a áreas com restrições de circulação em função do rodízio de veículos.
Ficha técnica – Peugeot 2008 2026
| Categoria | Especificações |
|---|---|
| Motor a combustão | 1.0 Turbo 200 flex, 3 cilindros, injeção direta |
| Potência | 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm |
| Torque | 200 Nm a 1.750 rpm |
| Sistema híbrido | MHEV com BSG (motor-gerador por correia) |
| Bateria | Íon-lítio, 12 V |
| Transmissão | Automático CVT, 7 marchas simuladas, tração dianteira |
| Suspensão dianteira | McPherson com barra estabilizadora |
| Suspensão traseira | Eixo deformável |
| Freios dianteiros | Discos ventilados 283 x 26 mm |
| Freios traseiros | Discos sólidos 249 x 10 mm |
| Direção | Assistência elétrica |
| Rodas e pneus | Rodas de alumínio 17”, pneus 215/60 R17 |
| Dimensões | 4.053 mm (C) / 1.776 mm (L) / 1.548 mm (A) |
| Entre-eixos | 2.612 mm |
| Porta-malas | 419 litros |
| Tanque de combustível | 47 litros |
| Peso em ordem de marcha | 1.140 kg |
| Capacidade de carga | 400 kg |
| Performance | 0–100 km/h: 10,3 s (gasolina) / 10,0 s (etanol) |
| Velocidade máxima | 193 km/h (gasolina) / 195 km/h (etanol) |
| Consumo urbano | 12,3 km/l (gasolina) / 8,6 km/l (etanol) |
| Consumo estrada | 13,7 km/l (gasolina) / 9,8 km/l (etanol) |
Quer ficar por dentro das próximas novidades do setor automotivo? Continue acompanhando nossas matérias e deixe seu comentário sobre o que achou do novo Peugeot 2008 2026.
