4 pontos fracos do novo Toyota RAV4 Hybrid 2023 segundo especialistas

O Toyota RAV4 Hybrid 2023 é uma opção econômica e sustentável para quem busca um carro, mas ainda há alguns fatores que podem torná-lo menos atraente para alguns consumidores:

Guia do Conteúdo

Tempo de espera:

Embora o RAV4 Hybrid possa ser entregue em três a quatro meses em um cenário ideal, alguns clientes esperam há mais de oito meses ou até mesmo um ano. Concessionárias têm modelos novos disponíveis para pronta entrega ou é possível encomendar um agora.

Qualidade da condução:

A qualidade de condução pode ser um problema para alguns motoristas, já que o carro é áspero nas estradas, com vibrações perceptíveis na cabine. Frenagens lentas e direção imprecisa também podem ser um problema, porém, a suspensão esportiva do modelo XSE ajuda nas curvas.

Barulho:

O motor do RAV4 Hybrid é considerado barulhento e irritante, com um zumbido perceptível ao acelerar. O ruído do vento e da estrada também pode ser notável. O modelo Limited oferece acesso ao sistema de áudio premium JBL com 11 alto-falantes.

Espaço interno:

O espaço interno pode ser apertado para pessoas mais altas, com limitação de espaço para os joelhos na parte da frente. O modelo oferece mais espaço para a cabeça na parte de trás.

Apesar desses contratempos, o Toyota RAV4 Hybrid 2023 é uma ótima opção com aceleração rápida, economia de combustível e muitos recursos padrão. Se você está disposto a lidar com seus problemas, pode valer a pena esperar pelo RAV4 Hybrid ou conferir outras opções no mercado norte-americano.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

1.5/5 - (13 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jetta GLI 2026 chegou nas lojas: confira seu preço irresistível

O Novo Jetta GLI 2026 finalmente chegou às concessionárias brasileiras, trazendo novidades que prometem atrair…

Gabriel Schmoller
Notícias Tudo que sabemos sobre o Toyota Yaris Cross até 14 de outubro: Novidades, preço, versões, ficha técnica, e consumo

O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas sua chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Audi A4 e-tron chega em 2028 e promete mudar tudo no mercado premium

A Audi está trazendo de volta um de seus modelos mais icônicos com uma proposta…

Gabriel Schmoller
Notícias VW Tera 2026 tem ficha técnica completa revelada: motor, consumo e versões

A Volkswagen apresentou todos os detalhes técnicos do seu novo SUV compacto: o VW Tera…

Gabriel Schmoller
5 comentários
  • Responder

    Nada a ver, nada foi que foi publicado tem fundamento, tenho um 2022 e estou satisfeito.

    • Responder

      Pois é! A minha é 2020 e não apresenta nenhum dos “pontos fracos” que a infeliz matéria elenca. Aliás, nem as versões a que o texto se refere correspondem às que são comercializadas no Brasil. Faltou pesquisar e se informar antes de preparar a matéria.

  • Responder

    Eu tenho uma Rav4 ano 2022 e o carro é espetacular. Os bancos tem regulagens específicas para quem é mais alto ou mais baixo. Os barulhos do motor não incomodam porque são muito silenciosos e o carro anda muito bem na estrada. Infelizmente os “pontos fracos” não procedem

  • Responder

    Essa matéria deve ser de outro carro. Eu tenho uma RAV4 híbrida 2022.
    Acabei de fazer uma viagem de 3.300 kms em 4 dias sem nenhum problema. Confortável, econômico (média de 16 km/L na estrada), estabilidade perfeita nas curvas, ótimas retomadas de velocidade, farol alto automático maravilhoso, silencioso, direção elétrica precisa.

  • Responder

    Acho que o autor da matéria fez o teste com outro SUV, porque o meu NÃO tem nenhum dos pontos fracos referidos. Será que existem “forças ocultas” nesta matéria?

Deixe seu comentário