Os problemas de soldagem levam a Porsche a fazer recall de dois 911 e um Taycan Turbo
A montadora Porsche informou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (10), que realizará recall de dois modelos 911 e um Taycan Turbo. O chamado envolve 43 unidades dos carros fabricados entre os anos de 2021 e 2022. O recall se deve a problemas de soldagem identificados na suspensão dianteira dos veículos, o que pode desalinhar as rodas e prejudicar a estabilidade dos carros em altas velocidades. Apesar do problema, a empresa afirmou que não há registros de acidentes relacionados até o momento.
Os proprietários dos veículos serão contatados pela montadora para agendar o reparo gratuito, que deve levar cerca de três horas para ser concluído. É recomendável evitar dirigir os carros até que o reparo seja realizado.
A Porsche reiterou que a segurança de seus clientes é uma prioridade e ressaltou que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. A empresa também pediu desculpas pelo inconveniente causado aos proprietários afetados.

O recall anunciado hoje não é o primeiro da Porsche este ano. Em janeiro, a montadora convocou proprietários de 1.571 unidades do modelo Cayenne para substituição do sistema de vedação do tanque de combustível, que poderia levar a vazamentos e incêndios.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!