Quanto custa liberar 100 cv a mais no Rivian R1T (elétrico)? Preço de fábrica assusta

A start-up automotiva Rivian, sediada em Irvine, Califórnia, está oferecendo aos compradores a opção de comprar o R1T com dois motores em vez dos quatro habituais. Esta opção interna, denominada “Enduro”, coloca um motor em cada eixo em vez de cada roda. Embora isso reduza a potência total para 600 hp (608 ps), os clientes podem optar por adicionar mais potência pagando um valor adicional.

Para aumentar a potência, os clientes podem pagar $5.000 e a picape atinge instantaneamente o limite de 700 hp (710 ps). Se ainda assim não for suficiente, a solução quad-motor da Bosch pode adicionar mais 135 hp (137 ps) e dois motores extras em troca de $3.000.

Quanto custa liberar 100 cv a mais no Rivian R1T (elétrico)? Preço de fábrica assusta

O R1T Dual-Motor de 600 cv é o trem de força padrão, enquanto o Performance Dual-Motor de 700 cv adiciona $5.000 ao preço sugerido para venda ao público. O R1T mais capaz mantém a solução Quad-Motor de 835 cv, mas incorre em um custo adicional de $8.000.

A Rivian adicionou ainda a maior bateria disponível em seu configurador atualmente. Conhecida como Max Pack, ela é capaz de fornecer 50 km a mais do que o Large Pack e 209 km adicionais do que o Standard Pack quando equipado com rodas de 21 polegadas e custa $16.000 para atualizar do Standard Pack e $6.000 para quem quer desistir da opção intermediária.

A autonomia estimada do Max Pack diminui quando o tamanho da roda aumenta – 579 km com rodas de 22 polegadas selecionadas e 539 km com rodas de 20 polegadas com pneus para todos os terrenos (agora parte do pacote All-Terrain Upgrade de $3.850).

Vale ressaltar que o Dual-Motor com a bateria Standard Pack mais barata ainda custa $73.000, enquanto a atualização da bateria para o Large Pack leva o preço para $79.000.

A Rivian planejou essas mudanças há algum tempo e está apenas oferecendo aos compradores em potencial a opção de ter mais potência e autonomia, conforme afirmado por AUTOEVOLUTION.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário