Royal Enfield Himalayan 450 terá novas tecnologias (lançamento se aproxima)
A Royal Enfield anuncia o próximo lançamento de uma das motocicletas mais aguardadas do ano: a Himalayan 450. Com inovações significativas em relação ao modelo anterior, a moto está em fase final de desenvolvimento e já foi flagrada em testes diversas vezes. O lançamento na Índia é esperado para breve.
A grande mudança da Himalayan 450 é o novo motor de 450 cm³, o primeiro da fabricante anglo-indiana equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida. O design da moto sofreu alterações e alguns recursos foram atualizados.
Nas últimas fotos divulgadas, é possível ver peças do motor que ainda não haviam sido apresentadas anteriormente, como o guidão e o painel de instrumentos. Este motor está provavelmente ligado a uma caixa de seis marchas, oferecendo 40 cv e 4,6 kgf.m de torque máximo.

O painel de instrumentos será substituído por uma grande tela LCD circular onde todas as funções estarão concentradas. A marca indiana avança para oferecer o que há de mais moderno atualmente.
Os detalhes de estilo incluirão um farol redondo, tanque de combustível maior e uma seção traseira elegante. A moto terá rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 17 polegadas que serão calçadas com pneus do tipo tubo de dupla finalidade.
A suspensão será composta por triângulos dianteiros invertidos e um monoamortecedor traseiro, ambos de longo curso, com discos individuais em ambas as rodas assumindo as funções de frenagem. A Himalayan 450 será mais capacitada para o off-road e mais relaxada nas trilhas.
Os assentos serão mais largos para acomodar confortavelmente motociclistas de todos os tamanhos e espera-se um amortecimento mais confortável para dar mais suporte e conforto aos pilotos. Além disso, a marca apresenta um tanque de combustível mais musculoso e um design mais contemporâneo, contudo afunila um pouco na parte traseira para facilitar o apoio das pernas ao piloto. O guidão é bastante largo, o que deve fornecer uma posição adequada de pilotagem enquanto o banco é uma unidade dividida de altura dupla.
A Royal Enfield está se preparando para lançar a Scram 411 no mercado brasileiro, mas ainda não há previsão para a chegada da nova Himalayan 450 ao país.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Ótima combinação:
Aro em alumínio diâmetro 21″ traseiro 17″
Câmbio 6 velocidades
Garfo invertido
Freio ABS
Embreagem deslizante
Painel TFT
Faróis e pisca em LED
Motor flex 450cc